100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

A tão sonhada viagem para Orlando começa com a compra das passagens de avião e, consequentemente, a viagem para a terra da magia em si. Com isso, uma das companhias aéreas mais conhecidas e utilizadas para o destino de Orlando é a Copa Airlines.

Se você está iniciando seu planejamento ou se já está com os tíquetes adquiridos por essa empresa aérea, saiba que sua viagem terá obrigatoriamente uma conexão no aeroporto internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, capital do Panamá. Dessa forma, caso sua conexão seja extremamente longa ou caso queira fazer uma stopover (que nada mais é que uma conexão voluntária, em que o passageiro decide ficar um ou dois dias em média na cidade em que seu voo fará conexão para somente depois pegar um novo voo para seu destino final), uma das formas de passar o tempo é fazendo um incrível tour pela Cidade do Panamá.

Decidida a voltinha no Panamá, seja na ida ou na volta, temos uma ótima indicação para que seu passeio seja perfeito. O Guia Panamá (clique aqui para contato e orçamento direto com eles) é a empresa do Brasileiro Roque e foi ele que me levou para conhecer os principais pontos turísticos da Cidade do Panamá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Num bate-bapo rápido que tivemos ele explicou que o mínimo de tempo de conexão no Panamá é de oito horas para um bom passeio, sendo que o ideal para não haver correria é pernoitar no Panamá e assim aproveitar uma volta mais completa. Ao contratar os serviços ele irá te buscar e te devolver ao aeroporto dentro dos horários de chegada e partida dos seus voos e fará o tour com você e seu grupo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O início do passeio é o Canal do Panamá (principal ponto turístico da cidade) passando pelo no Museu que fica no canal e que é dedicado à história da construção do Canal do Panamá em seus vários estágios, incluindo a primeira tentativa pelos Franceses, passando pela época em que a obra foi tocada pelos Estados Unidos até que finalmente foi transferida para o governo local. Após isso, é feito um passeio pela orla da cidade, uma feira de artesanato local e, em seguida, o tour chega à parte histórica da Cidade do Panamá. Também é possível conhecer o Casco Antigo (patrimônio tombado pela UNESCO que achei sensacional) e a Calçada Amador.

Canal do Panamá visto de cima.

Para quem não sabe o Canal do Panamá é o principal ponto de travessia dos navios e transatlânticos que querem atravessa do Oceano Pacífico para o Oceano Atlântico, sem a necessidade de se contornar toda a América do Sul, o que sairia muito mais caro e demorado. Sendo assim, toda e qualquer embarcação paga um pedágio e faz a travessia pelo Canal do Panamá auxiliado por diversas embarcações secundárias. É uma experiência magnífica presenciar essa cruzada de um oceano ao outro.

Outro ponto muito famoso na Cidade do Panamá é a Torre F&F que é o prédio mais icônico do centro da Cidade do Panamá devido ao seu formato de parafuso.

Curiosidade: O famoso chapéu “estilo Panamá” que encontramos em feiras e lojas pelo Brasil e também no Panamá, é claro, não é igual ao modelo original e artesanal. Perceba a diferença de estilo e no tamanho da aba do chapéu original feito manualmente! Os preços desse acessório variam muito de acordo com a qualidade do material aplicado pelo artesão. Legal, né?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este sim é o verdadeiro chapéu estilo Panamá.

Não se esqueça de agendar seu orçamento e passeio no perfil do Guia Panamá no Instagram, te garanto que vai valer muito a pena!

Fiz vários vídeos durante esse meu passeio divertidíssimo (além de um bate-papo bem rápido com o Roque), e vou deixá-los todos nos stories do Insta do Orlando Pra Você. Basta clicar aqui e procurar pelos destaques sinalizados com Panamá!

Não esqueça de comentar logo abaixo com a gente o que você achou de mais essa dica especial!

Fique ligado nos próximos posts do blog e contate-nos para mais dúvidas e orçamentos.

Vamos fazer da sua viagem uma experiência inesquecível!

Um beijo,
Lu

 

======

 

Clique nos links abaixo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

 

 


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

six + 7 =