Tanto se fala em FastPass isso, FastPass aquilo e, se você é iniciante quando o assunto são os parques da Disney ou se você está planejando sua primeira viagem para a Terra da Magia, talvez você esteja meio perdido. Então vem comigo, que vou te explicar direitinho como funciona esse serviço!

Agora se você já sabe como funciona, leia nosso artigo também, não vá embora ainda. Pode ser que você aprenda algo novo.

Primeira Logo do serviço, chamado apenas de FastPass.

Originalmente introduzido nos parques da Disney em 1999 apenas como FastPass, o serviço foi criado como uma espécie de fila virtual, na qual você pode previamente reservar as atrações que você deseja aproveitar sem a necessidade de se ficar esperando em pé na fila sob o sol expurgante de Orlando por horas a fio!

Com o passar do tempo o serviço sofreu leves mudanças, foi agraciado com a chegada do aplicativo de smartphone “My Disney Experience” (vamos encurtar e chamá-lo apenas de MDE, ok!), foi estendido para os demais parques e frequentemente é alterado pela empresa do Seu Mickey, sempre que novas atrações estreiam nos parques temáticos.

Logo atual e amplamente utilizada nos mapas dos parques.

Atualmente como o nome de FastPass+, todos os visitantes possuem direito de reservar seu precioso lugar nas atrações desejadas a partir do momento que se compra o ingresso, e totalmente de graça! Não tem que pagar nada além do valor do ingresso para poder usufriur do serviço. Mas calma, que existem prazos para utilizá-lo.

Ao comprar seus ingressos e/ou suas reservas de hotel na rede de resorts da Disney você receberá um código. Esse código deverá ser vinculado a sua conta MDE por meio do site (nesse post sobre o Memory Maker ensinamos o passo a passo de como criar sua conta, para ver clique aqui) ou do aplicativo de celular MDE. A partir disso, você saberá a partir de quando poderá fazer suas reservas nas atrações.

Se você adquiriu apenas os ingressos para os parques, então poderá reservar os três brinquedos/atrações com no máximo 30 dias de antecedência ao seu primeiro dia de visita à Disney. Caso você tenha feito reserva em qualquer um dos hotéis Disney além de ter comprado seus ingressos, então seu prazo será de 60 dias de antecedência!

Nossa DICA DE OURO é se aproveitar dos prazos acima e reservar suas atrações assim que iniciar a contagem dos dias, pois quanto antes você fizer essas reservas, mais chances você terá de conseguir furar a fila dos brinquedos mais concorridos. Essa dica é muito importante pois as vagas são extremamente limitadas e costumam acabar rapidamente, especialmente nas atrações mais recentes e/ou mais badaladas.

Sendo assim, não deixe para ver a disponibilidade dos brinquedos e fazer suas reservas apenas quando chegar ao parque, pois você apenas se frustrará já que não irá conseguir selecionar as atrações que mais deseja posto que seguramente não existirão mais vagas.

Por isso, é extremamente importante que você compre seus ingressos ainda no Brasil, seja por meio do site da Disney ou com seu agente de viagens preferido (no caso, euzinha mesmo!). Somente assim você poderá ter mais chances já que terá no mínimo 30 dias de antecedência para reservar seus três FastPass+. Reserve seus hotéis Disney comigo também, e aproveite do prazo dobrado para fazer suas reservas com ainda mais antecedência.

Compre com a gente e recebe o ingresso físico!

Ah! Comprando seus ingressos comigo (acesse orlandopravoce.com/atendimento) você receberá no conforto da sua casa os ingressos físicos dos parques e não um voucher de papel que você teria que imprimir e trocar chegando aos parques! Nossa forma é muito mais prática e eficiente!

Agora vamos para alguns pontos importantes:

Comprou os ingressos? Vincule os códigos à sua conta MDE (no site https://disneyworld.disney.go.com ou no aplicativo de celular), espere o prazo de 30 dias iniciar e agende suas atrações.

Totem de marcação e alteração. Existem vários nos parques.

Quer trocar as atrações/brinquedos ou não curtiu alguma das seleções? Você pode fazer isso quantas vezes quiser pelo site ou pelo app. Caso já esteja nos parques, você também pode procurar algum dos quiosques sinalizados no mapa como FP+ (FastPass+);

Só tenho direito a três FP+ por dia em cada parque? Não! Após utilizar seu último FastPass agendado para o dia, você pode acessar o aplicativo ou usar um dos quiosques para reservar um quarto FP! Usou o quarto? reserve o quinto e assim sucessivamente. Com sorte, você consegue reservar e usar quantas atrações couberem no seu dia de parque!;

Posso escolher o horário das atrações? Sim! Ao fazer o processo de reserva dentro dos prazos especificados, você pode escolher a atração e o horário que melhor te atender. Seja na manhã, tarde ou noite.

E aqui vai mais uma dica! Tente reservar seus três FastPass+ todos pela parte da manhã. Assim você terá o resto do dia livre para agendar mais FP+ (o quarto, quinto, sexto, etc. um de cada vez) assim que terminar de usar seus três agendamentos padrões!

Basta aproximar seu ingresso ou Magic Band.

E no parque, como faço para furar fila com os FP+ já reservados? Furar a fila é uma maneira conveniente de se falar, mas quando você chega ao parque todos os brinquedos que são atendidos pelo serviço FP+ (devidamente sinalizados no mapa) possuem no mínimo duas filas. A fila normal, de quem não conseguiu reservar e a fila separada do FastPass. Se você conseguiu agendar direitinho a hora na atração que você queria, basta se dirigir até ela, entrar pela fila sinalizada com FP+, escanear seu ingressou ou Magic Band para validar seu FastPass e correr para a diversão!;

Posso reservar qualquer atração do parque? Não necessariamente. Nem todos os brinquedos do parque podem estar disponíveis no FP+, seja por serem lançamentos ou por estarem em manutenção ou ainda pelas vagas terem se esgotado. Além disso, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom (exceto o Magic Kingdom, por enquanto) separam suas atrações em duas categorias. Na Categoria 1 (ou Tier 1, em inglês) você só pode reservar uma das atrações disponíveis, logo, seus dois próximos FP+ obrigatoriamente deverão ser agendados nos brinquedos de Categoria 2 (Tier 2), ou ainda você poderá reservar seus três FP+ todos na Categoria 2. Isso ocorre devido à procura de algumas atrações ser muito grande, então a Disney cria essas limitações para evitar que um mesmo visitante ocupe o espaço de vários brinquedos muito concorridos, atrapalhando os demais.

Preciso chegar exatamente no horário marcado, em ponto? Não! Ao agendar suas três atrações (ou quatro, ou cinco, etc – veja a terceira dica) você não reserva um horário exato. Na verdade, você reserva uma janela de tempo de uma hora (ex.: das 9:35 até 10:35), logo, você pode ir para a fila sinalizada com FP+ em qualquer horário dentro dessa abertura de uma hora que você selecionou!

Como conseguir reservar seus FP+ mais facilmente?

  • Geralmente as atrações mais visitadas e lançamentos costumam ser muito difíceis de se conseguir furar a fila! Mesmo para aqueles que ficarão hospedados na rede Disney, com seus 60 dias de antecedência, algumas atrações já terão esgotado. Portanto, se você faz questão de usar um de seus FP+, por exemplo, na Avatar Flight of Passage, ou na Millennium Falcon: Smugglers Run (que estréia no serviço em 19/02/2020), tente planejar seu dia para um desses parques para os últimos dias da sua viagem. Isso pode te ajudar pois assim que a janela de 30 ou 60 dias começa a correr, os visitantes tendem a agendar seus FastPasses logo para os primeiros dias de viagem, o que costuma lotar os brinquedos mais rápido. Deixando esses FP+ mais para o final, existe uma tendência deles serem menos difíceis de conseguir.
  • Como hóspede da Disney você também pode aproveitar dos dias em que os parques abrem mais cedo e/ou fecham mais tarde, apenas para os hóspedes. Portanto, marcar FP+ para esses dias e nesses horários pode te ajudar.
  • Ao contrário, caso você não esteja hospedado na Disney, tente marcar nos dias que não houver essas horas estendidas para os hóspedes, pois as chances de se conseguir uma vaga são melhores, já que os hóspedes terão a tendência de marcar seus FP+ nos dias de parque com mais horas livres para eles.
  • Nos dias que os parques fecham mais cedo (você pode consultar nos mapas, no site da Disney ou no aplicativo MDE) também existe a tendência de ser mais fácil agendar os FP+ (exemplo, no Halloween ou Natal, nos dias de festa, o Magic Kingdom costuma fechar as 19h para quem não vai ficar para os shows), já que a maioria dos visitantes tende a preferir visitar um ou outro parque quando eles fecharem mais tarde!
  • Atrações de Categoria 2 (Tier 2) obviamente também são mais fáceis de se reservar, devido a procura ser muito maior para os brinquedos de Categoria 1.
  • Fique de olho no aplicativo MDE, pois pode ser que surja uma vaga inesperada nas atrações mais concorridas e que você não tinha conseguido agendar seus FP+. Isso vale tanto para antes da viagem, quanto para os dias em que você já estiver no parque! Caso aconteça, não tenha medo de mudar seu agendamento ainda não utilizado ou, caso já tenha utilizado todos os seus FP+ do dia, para agendar mais um!

Posso reservar os FP+ em mais de um parque? Não! Os seus três FP+ são exclusivos para um parque. Então você não pode reservar uma atração no Epcot, por exemplo, e as outras duas no Magic Kingom. Ou seja, terá que reservar todas as três sempre num mesmo parque, sem divisões. Por outro lado, caso você tenha ingressos que permitam visitar mais de um parque por dia (Park Hopper), então você terá três FP+ para cada parque na mesma data!

Se eu perder a hora ou esquecer do FP+ que agendei, eu vou perdê-lo? Não, mesmo que você esqueça de um agendamento feito e não tenha ido na atração dentro daquela janela de uma hora, você poderá remarcar esse FP+ “perdido” para a mesma atração (caso ainda existam vagas) ou para outra que desejar.

O FP+ significa que não vou enfrentar fila? Não, dependendo da atração, do dia e do quanto famosa ela for, mesmo que você use o FastPass nela, existe a possibilidade de você ainda esperar na fila. A diferença é que as filas do FP+ costumam ser bem menores e mais rápidas que a fila normal.

O FP+ é o único jeito de furar fila? Não, nas atrações Millennium Falcon: Smugglers Run, Test Track, Expedition Everest e Rock ‘n’ Roller Coaster existe ainda uma terceira fila, a do “single rider”. Nela, pessoas que não se importam de dividir o grupo ou sentarem ao lado de um desconhecido, tem a chance de furar a fila já que tais pessoas são usadas para preencher os espaços possivelmente vazios das atrações. Então fique atento para não gastar seus FP+ nesses brinquedos se você quiser/puder ir neles sozinho.

Qual melhor horário para marcar os FP+? Tente agendar seus FastPasses entre as 10 da manhã e cinco da tarde, pois a depender do dia, muitas atrações não tem filas longas logo no início da manhã, quando o parque está abrindo. Além disso, os parques tendem a ficar mais lotados nesse período, então conseguir usar os seus FP+ nesses horários pode te salvar de longas filas. Por fim, conseguir fazer todos os seus FP+ antes das cinco da tarde ainda te dá uma boa chance de tentar reservar mais atrações até a hora do parque fechar.

Ufa! E isso foi tudo! Espero que tenhamos esclarecido todas as suas dúvidas e que você tenha curtido as dicas que demos aqui para tornar sua experiência ainda mais incrível.

 

Não se esqueça! COMPRE SEUS INGRESSOS COMIGO E VOCÊ RECEBERÁ O INGRESSO FÍSICO (NÃO SERÁ UM VOUCHER PARA SER TROCADO, É O INGRESSO DE VERDADE) NO CONFORTO DA SUA CASA!

 

E lembre-se que possuímos o serviço de ROTEIRO PERSONALIZADO para tornar a sua viagem mais especial e eficiente. Nele você vai ter explicadinho tudo o que você precisa saber sobre as melhores atrações, restaurantes e muitas outras dicas sobre a grandiosa Orlando!

E contratando nossos serviços você pode ficar despreocupado nós lutamos para agendar os melhores FastPasses+ da sua viagem, fazemos as reservas nos seus restaurantes favoritos e também nos melhores hotéis!

Comente com a gente logo abaixo o que você achou das nossas dicas!

Fique ligado nos próximos posts do blog e contate-nos para mais dúvidas e orçamentos.

Vamos fazer da sua viagem uma experiência inesquecível!

Um beijo,
Lu

 

======

 

Clique nos links abaixo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

 

 


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.