100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

Seja você um recém chegado ao mundo das pesquisas sobre sua tão sonhada viagem para Orlando, seja você aquele incansável amante de notícias sobre a terra da magia e que já viajou para Flórida dezenas de vezes, não importa! Todo mundo sempre está sedento por novidades e, em se tratando de Orlando, sempre existe algo novo para ser explorado, discutido e detalhado.

No post de hoje traremos uma batalha homérica, num ringue situado no coração da Flórida, entre dois titãs do entretenimento que disputam, ingresso a ingresso, a sua atenção como potencial convidado dos maiores parques de diversão dos Estados Unidos. Walt Disney World e Universal Studios entram em campo com suas melhores armas e nós narraremos pra você esse embate!

Nos últimos cinco anos ou mais percebemos que os dois complexos não ficaram parados e trouxeram grandes estreias para seus parques. De um lado a Disney inaugurou Pandora e o simulador (mais incrível mega power plus ultra de toda Orlando) Avatar Flight of Passage; do outro a Universal investiu pesado na criação do parque aquático que substituiu o falecido Wet’n’Wild, ou seja, o Volcano Bay. A Universal atacou ainda com o Beco Diagonal na Universal Studios, mas a Disney não deixou barato e nos presenteou com a Toy Story Land. Enfim… Foram muitas as novidades!

Mas essa contenda está apenas começando. Até o final do ano de 2021 a guerra entre esses gigantes da Flórida tende a ficar ainda mais acirrada. Acompanhe conosco as principais disputas:

Star Wars: Galaxy’s Edge X “Novo parque da Universal Studios”

This slideshow requires JavaScript.

Nessa disputa a nossa querida Walt Disney sai na frente. Com planos para abrir sua primeira fase já em 29 de agosto de 2019, a área dedicada à franquia Star Wars será inaugurada no parque Hollywood Studios. Lá, os convidados serão levados para uma galáxia tão tão distante, encontrarão seus personagens preferidos da franquia lendária de George Lucas e poderão desfrutar de duas incríveis atrações, restaurantes temáticos e, claro, lojinhas de souvenires. Na Millennium Falcon: Smugglers Run, seis pessoas terão total controle sobre a icônica nave espacial de Han Solo em uma aventura definida apenas como “secreta”. Já na Star Wars: Rise of the Resistance, prevista para abrir apenas com a segunda fase do parque, no fim de 2019, os participantes serão jogados no meio da batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

Por outro lado, ainda sem data definida e rodeada de especulações, a Universal Studios já começa a tirar do papel um ambicioso novo parque temático que será construído próximo ao complexo dos seus outros três parques (Universal Studios, Island of Adventure e Volcano Bay). Em uma área de mais de 500 acres de extensão já adquirida pela Gigante, especula-se que será erguido o parque de nome “Universal’s Fantastic Worlds”.

Infelizmente, como ainda carecemos de informações mais concretas e confirmadas pelo complexo Universal Studios, a casa do Mickey leva essa disputa.
Disney 1 x 0 Universal.

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure X Montanha russa dos Guardiões da Galáxia

No segundo round dessa concorrência, a Universal Studios vem com tudo já para estrear sua mais nova montanha russa. Quem visitou Orlando até meados de setembro de 2017 teve a chance de experimentar a incrível Dragon Challenge, uma montanha russa clássica do Island of Adventure e que foi repaginada para atender à nova área de Harry Potter aberta em 2010, Hogsmead. Devo dizer que foi uma montanha russa que me deixou bastante impressionado, por ter dois percursos diferentes que se cruzavam a todo momento, o dragão vermelho e o dragão azul. Contudo, a atração foi encerrada em setembro de 2017 para dar lugar à nova montanha russa temática do mundo de Harry Potter. Eis que, de 2018 pra cá, vários flagras e rumores começaram a vazar até que já em fevereiro de 2019 ela teve seu nome divulgado. A Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure promete ser uma experiência que mesclará elementos de montanha russa externa com simuladores internos. Nela, os participantes serão levados para um passeio pela floresta proibida na moto de Hagrid, encontrando as mais diversas criaturas mágicas e perigos que se esgueiram pela mata. Com abertura prevista para 13 de Junho de 2019, vamos torcer para que ela seja tão incrível quanto promete e faça jus ao legado da incrível “Desafio dos Dragões”.

This slideshow requires JavaScript.

Na outra esteira, a Disney aproveita o sucesso dos filmes da Marvel e anunciou em 2018 a construção daquela que será, ao menos em tese, a maior montanha russa indoor do mundo. Ela será construída no Epcot mas, apesar de ainda não ter data confirmada de abertura, especula-se que ela será inaugurada em 2021 a tempo das comemorações de 50 anos da Walt Disney World Resorts em Orlando. Estamos falando da montanha russa temática dos Guardiões da Galáxia. Por enquanto, só o que temos é um videozinho promocional mostrando o início da obra de fundação da atração.

Virando a mesa, a Universal alcança o empate nesse segundo round e mostra que não está para brincadeira!!!

Disney 1 x 1 Universal

Montanha russa do TRON X Parque temático (ou área temática) da Nintendo

A Nintendo (ou “Big N” para os íntimos) deixou seus fãs enlouquecidos entre os anos de 2017 e 2018 com a notícia de que abrirá um parque temático chamado Super Nintendo World e que será inaugurado na Universal Studios Japão a tempo para as comemorações das Olimpíadas de 2020. Além disso, ela anunciou a construção de parques da Nintendo nos complexos Universal Studios Hollywood e Universal Studios Orlando (nossa queridinha, não é mesmo?). Apesar de vários rumores e de algumas pouquíssimas fotos vazadas do que já parece ser a obra no parque da Califórnia, nenhuma data ou informação foi divulgada sobre quando os parques nos Estados Unidos serão abertos. Com muitas informações conflitantes pela internet, é possível encontrar fontes dizendo que o novo parque temático poderá ser aberto dentro do Universal Studios (substituindo algumas áreas infantis que, vamos combinar, já perderam a graça há uma boa década atrás) ou que fará parte do quarto parque temático do complexo, o chamado Universal’s Fantastic Worlds. Enfim, vamos aguardar ansiosos por mais novidades.

This slideshow requires JavaScript.

Agora é a vez da Disney puxar a corda para seu lado mais uma vez. Anunciada em meados de 2017, a nova montanha russa que já está sendo construída no Magic Kingdom será baseada no clássico filme de ficção científica dos anos 80, TRON. Elaborada com base na montanha russa de mesma temática já existente na Disneyland de Xangai, lá em Orlando ela será erguida ao lado da icônica (e maravilhosa do meu coração) Space Mountain. Com previsão de inauguração em 2021, ano de comemoração de 50 anos da Disney na Flórida, essa atração promete ser uma das melhores e mais concorridas de todo o complexo Walt Disney World. Quem visitou Pandora, no Animal Kingdom desde 2018, sabe o tamanho das filas que poderemos enfrentar.

E com isso temos a vitória da casa do Mickey sobre a Universal Studios.

Disney 2 x 1 Universal

Claro que deixamos várias coisas de fora desta pequena disputa. Ambos os complexos já planejam e divulgam diversos novos hotéis e atrações menores em seus parques, mas o objetivo aqui era comparar e apontar as mais grandiosas e aguardadas das duas empresas.

E aí, o que você achou desse duelo de titãs? Acha que a vitória da Disney foi justa? Ou a Universal tem mais potencial pelos seus planos de um novo parque inteiro?

Comente aqui suas opiniões e compartilhe a notícia com mais aficionados por Orlando.

Até a próxima!

um beijo,
Lu

 

======

 

Clique nos links abaixo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

 

 


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.