100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

A gente conhece Orlando como o paraíso dos parques de diversão e das compras, mas a cidade tem muito mais a oferecer do que isso!

Aliás, você sabia que Orlando tem uma quantidade incrível de atividades noturnas gratuitas? É disso que vamos falar hoje!

Começando pelas atividades noturnas e gratuitas da própria Disney, temos de opção o Disney Springs que todo mundo já sabe e também tem a Boardwalk, que é menos famoso, mas também já bem conhecido! O que? Nunca ouviu falar?

Disney Springs* é um complexo de compras situado no coração do Walt Disney World Complex. Antigamente chamado de Downtown Disney, hoje esse complexo comporta uma infinidade de lojas, restaurantes e atrações.

Ele é o primeiro a entrar na lista de atividades noturnas e gratuitas por oferecer uma das vistas mais bonitas para se assistir ao pôr do sol em Orlando (a primeira pra mim sempre será no alto da Sheikra, montanha russa com queda de 90° no Busch Gardens, em Tampa, mas aí não é nem gratuito e nem em Orlando, né? Então deixa pra outro post!).

Se você quiser ir, é só escolher seu transporte e pronto! Lá não paga estacionamento, portanto é só chegar e aproveitar. Dica: minha melhor sugestão para assistir o sol se pondo é no alto do terraço da loja da Coca-Cola, um visual incrível com vista para o balão e pras lojinhas.

Aliás, se você quiser aproveitar qualquer uma das atividades do Disney Springs, sugiro o passeio de balão, o passeio no carro anfíbio pelo lago ou uma ida ao The VOID, um entretenimento com realidade virtual. (*em breve postagem dedicada ao Disney Springs aqui no blog)

O próximo local da lista é a Boardwalk*, uma orla (eu gosto de chamar assim porque é coladinho num lago lindo e é cheio de restaurantes e opções de entretenimento. Tem gente que chama de calçadão, mas como típica carioca que sou, o termo “orla” cai melhor pra mim!), localizada na área do Disney’s Boardwalk Inn, um hotel do complexo Disney!

O que se destaca nesse hotel é o fato de que essa orla tem um monte de coisas pra fazer: tem bar, baladinha, restaurante e até refeição com personagem!

Aqui é um bom lugar pra ir durante o dia, pra tomar um café da manhã com as princesas e depois ir para os parques (você sabia que dá pra ir à pé daqui pro Epcot? Tem até uma segunda entrada pro Epcot que dá direto pra Boardwalk! Além disso, também é pertinho do Hollywood Studios) ou então aproveitar um dia que um desses parques fecha mais cedo pra poder jantar, ou quem sabe ir numa baladinha? (*em breve postagem dedicada à Boardwalk aqui no blog)

Continuando as opções, agora vamos para o Citywalk, que é o centro de entretenimento da Universal! Chamam de concorrente do Disney Springs, mas cá entre nós, os dois são tão diferentes que na minha opinião nem dá pra comparar!

O Citywalk é um lugar mais voltado para adolescentes e adultos, além disso é a melhor opção para jantar depois de um dia nos parques da universal, justamente por ficar literalmente na saída do parque, entre eles e o estacionamento.

O estacionamento daqui é gratuito a partir das 18h e você tem direito a passeios gratuitos de táxi aquático entre os hotéis e o CityWalk. Além disso dá até pra assistir esportes lá nos assentos do Hot Dog Hall of Fame. Como se não bastasse, à noite também tem sempre um DJ pra curtir ao vivo e dançar muito!

Então, se você pegar o táxi aquático do Citywalk, eu te recomendo ir ao Portofino Bay, que à noite oferece um espetáculo de ópera, ou até mesmo de popera, que é a mistura de música pop com ópera. É bem legal!

Por fim, ICON Orlando também é uma opção pra passear, com estacionamento gratuito, vale super à pena dar uma volta por ali, tirar foto com a roda gigante de fundo, etc. Se você não quiser vir aqui só pra dar uma voltinha, tem diversos passeios para fazer, como ir ao Madame Tussauds, no SEA LIFE Orlando Aquarium ou mesmo na própria roda gigante.

Extra: No centro de Orlando, mais precisamente ao lado da estação de trem Amtrak, tem a Orlando Brewing, uma cervejaria artesanal original em Orlando, que oferece oferece passeios de graça, de segunda a sábado a partir das 18h. Os ingressos são distribuídos por ordem de chegada e até o estacionamento é gratuito.

E aí? Já foram em algum desses lugares? Se tiverem mais dicas aqui, conta nos comentários que adicionamos depois!

um beijo,
Lu

 

======

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

http://facebook.com/orlandopravoce
http://youtube.com/orlandopravoce
http://instagram.com/orlandopravoce
http://twitter.com/orlandopravoce

 

 

Antes de ir!

CONHEÇA O ORLANDO PRA VOCÊ CLUBE: Tudo que eu pesquisei e vivenciei em Orlando, explicado e detalhado para você em 25 lições rápidas e práticas. Planeje sua VIAGEM PERFEITA para Orlando, sem sustos e tenha as melhores férias da sua vida com sua família!

Experimente GRÁTIS >>>> CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR HOJE MESMO!


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.