100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

Fotos, vídeos e muitas lembranças. O “ORLANDO PRA VOCÊ Repórter” de hoje vai finalmente destrinchar os mistérios que envolvem o Memory Maker. Por que tantas dúvidas? Como funciona esse serviço que desperta tanta curiosidade?

Se você leu o parágrafo acima com a voz do Sérgio Chapelin, então pode se acomodar na cadeira pois hoje vamos detalhar o Memory Maker e o PhotoPass ao melhor estilo programa jornalístico de sexta a noite, só que muito mais interessante.

Quem já esteve na Disney sabe o quanto é irresistível sacar o celular e começar a disparar fotos e selfies para todos os lados. Os parques são tão incríveis que você quer registrar todos o momentos e atrações. Na hora de conhecer um personagem a primeira coisa que se faz, sem dúvidas, é entregar o celular (ou câmera) ao funcionário da Disney e arriscar um Could you please take a picture? (Você pode tirar um foto?). Depois que você se diverte naquele momento mágico e vai olhar a foto aí você percebe que… bem… Não ficou tão bom quanto você imaginava.

E se você está planejando sua primeira visita ao território do camundongo mais famoso do mundo saiba que, quando a noite cai nos parques, tirar fotos com celular ou câmeras amadoras fica ainda mais complicado, pois a luminosidade não ajuda em nada!

Como resolver esse problema? Bom, você tem algumas opções: Contratar um fotógrafo profissional que faça esse tipo de serviço nos parques (e que provavelmente vai cobrar de você também o ingresso dele); convencer aquele primo fotógrafo (e mala) da família ir viajar pra Disney com você ou comprar um Memory Maker fornecido pela Walt Disney World.

Mas antes de descobrirmos o que exatamente é o Memory Maker você precisa saber:

O que é o PhotoPass?

PhotoPass é um serviço “gratuito”, fornecido pela Disney, no qual estão inclusos dezenas de fotógrafos capacitados e equipados com câmeras profissionais espalhados por TODOS os parques do complexo Walt Disney World, assim como em vários restaurantes, no Disney Springs e nas mais diversas atrações e locais que estiverem dentro do território da gigante do entretenimento.

Sabendo disso, ao chegar para o seu primeiro dia nos parques, você vai reparar em vários funcionários da Disney perambulando pelo parque com uma baita câmera profissional pendurada no pescoço. Geralmente eles estão vestidos com roupas claras, listradas e basta você se aproximar de um deles que logo perguntarão se você e seu grupo desejam uma foto.

Quando isso acontecer, pode aceitar sem medo. Provavelmente ele vai tirar não uma, mas algumas fotos e pedir para que vocês façam alguma pose diferente, apontem para algum lugar, ou olhem para outro ponto… Quando terminar, ele vai escanear um cartão (similar ao cartão de ingresso) e lhe entregar, sem cobrar nada por isso. Se você estiver usando uma magic band (clique aqui para saber mais), provavelmente nem o cartão ele vai te entregar, mas vai pedir para você aproximar sua pulseira mágica a um leitor. Pode repetir o processo com todos os fotógrafos que você encontrar pela frente, e pronto! Suas fotos estarão totalmente salvas na “nuvem” e você terá acesso a elas com o cartão (ou cartões) que você recebeu dos fotógrafos, ou com a sua própria magic band.

This slideshow requires JavaScript.

Se você usar uma magic band, basta você acessar sua conta no aplicativo My Disney Experience – MDE para celular (já que para funcionar, toda magic band precisa estar associada a uma conta previamente criada no aplicativo citado) e buuum… Todas as suas fotos estarão lá. Elas também estarão disponíveis quando você acessar essa mesma conta no site https://disneyworld.disney.go.com.

Caso você não tenha usado uma magic band, para ter acesso a suas fotos basta pegar todos os cartões que os fotógrafos te entregaram e associar os respectivos códigos de cada cartão a sua conta no app My Disney Experience – MDE ou por meio do site https://disneyworld.disney.go.com/photopass/. Se você tiver comprado seus ingressos com antecedência, saiba que é necessário criar uma conta na Disney (seja no app ou pelo site) para agendar Fastpass+, reservas de restaurantes, acessar as fotos tiradas no serviço PhotoPass, e etc.

Aí você me pergunta: É simples assim? Agora é só baixar essas fotos no meu celular/computador e  poderei imprimir todas???

Não tão rápido, jovem padawan. Para fazer isso, você vai precisar de um Memory Maker!

Mas afinal de contas…

O que é um Memory Maker?

 

De forma simplificada, o Memory Maker nada mais é que uma chave de acesso a todas as fotos que você tirou com os fotógrafos profissionais da Disney. Essa chave lhe permitirá baixar em altíssima resolução, editar, imprimir, compartilhar uma, duas, três, 10, 100, 1000, TODAS as fotos que foram clicadas dentro do complexo Disney.

This slideshow requires JavaScript.

Em resumo, sem comprar o Memory Maker, tudo o que você vai conseguir ver no app My Disney Experience – MDE são fotos em baixa resolução, com marcas d’agua e impossíveis de serem baixadas. Vai dar um print na tela do celular? Nem adianta pois o que você capturará será apenas uma tela preta.

Portanto, para ter acesso real as fotos do PhotoPass, você necessariamente terá que comprar um Memory Maker.

E quanto custa o Memory Maker?

Se você comprar o Memory Maker pelo site da Disney (clicando aqui, se não funcionar, mude o idioma do site para United States – English) ele sairá pela bagatela de $169,00 dólares! Nessa opção, ele ainda demorará três dias para ser ativado, ou seja, se você comprar com esse valor e for para o parque no dia seguinte, tais fotos NÃO estarão disponíveis e deverão ser compradas separadamente, uma por uma, por $16,95 dólares CADA. Isso para ter acesso apenas a foto em formato digital. Se quiser uma foto impressa, os preços começam em $20,95 dólares (pense numa foto cara!).

Caso você já esteja em Orlando, pronto para iniciar seus dias de parque, você também tem a opção de comprar no site ou dentro dos parques o Memory Maker por $199,00 dólares, o qual será ativado imediatamente!

Portanto, as diferenças são consideráveis, ainda mais porque $30,00 já banca um dia de estacionamento no parque. Então vale a pena a compra com bastante antecedência, principalmente por conta do prazo de ativação.

Além disso, existe um terceiro tipo de Memory Maker que só pode ser comprado dentro dos parques e ele é chamado de Memory Maker One Day. Ele tem o valor de $69,00 dólares (beeeeem mais barato) contudo, ele somente salvará todas as fotos tiradas no dia em que foi comprado! É uma boa opção para os viajantes que terão apenas um dia de parque na Disney.

Em todas as opções acima cabe destacar que as fotos tiradas não ficam disponíveis para sempre! Você terá um prazo de 45 dias a partir da primeira foto tirada para comprá-las individualmente ou usar o Memory Maker para baixá-las. Após esse prazo, elas são apagadas definitivamente.

E por quantos dias o Memory Maker funciona? O Memory Maker garantirá todas as fotos tiradas num período de 30 dias a partir da sua ativação (exceto pelo memory maker one day)!

Aprendeu??? Agora está bem mais simples de entender, não é mesmo???

Em resumo:

Tirou foto com fotógrafos PhotoPass? –> Comprar as fotos individuais, digitais ou impressas! Ou simplesmente deixe pra lá, afinal você não é obrigado a comprá-las.

Tirou foto com os fotógrafos PhotoPass e comprou o Memory Maker? –> Acesso a todas as fotos tiradas!

O básico nós já explicamos acima. Então, se você já entendeu como funciona e ficou satisfeito, meus parabéns! Compre seu Memory Maker e tire milhares de fotos para valer a pena o valor!

Agora, se quiser saber mais e ver um passo a passo completo, não feche a página e continue lendo.

Passo a Passo de como comprar o seu Memory Maker

Aqui mostraremos detalhadamente como efetuar a compra do seu Memory Maker. Mas para isso, será necessário que você (e todas as pessoas da sua família ou grupo) criem uma conta no My Disney Experience – MDE.

Mas antes, aqui vale uma observação. As vezes o site brasileiro da Disney não funciona direito. Não conseguimos criar a conta e nem efetuar a compra pelo site do Brasil, portanto, foi necessário fazer todo o procedimento pelo mesmo site com o idioma inglês – Estados Unidos. Mas não se preocupe, com o passo a passo não restarão dúvidas e ele funciona tanto para o site nacional quanto para o americano:

1º Acesse o site https://disneyworld.disney.go.com

2º Caso você não tenha uma conta na Disney, coloque o mouse em cima de MY DISNEY EXPERIENCE e clique em “CREATE ACCOUNT”, conforme a imagem para criar sua conta (faça isso para todos os membros da sua família/grupo):

3º Clique em “Criar conta”:

4º Abrirá a tela abaixo. Preencha com seus dados conforme as imagens a seguir (lembrete – a senha deverá ter no mínimo seis caracteres e deve conter letras e números. Obs.: As perguntas de segurança servem para caso seja necessário recuperar sua conta por algum motivo. Em caso de dúvidas, faça a tradução delas no google tradutor clicando aqui):

5º Após clicar no botão verde (criar conta) citado acima, será mostrada a imagem abaixo. Espere até que ela termine de carregar:

6º Quando a página terminar de criar sua conta, ela voltará para a página inicial mostrada na primeira imagem. Caso não retorne, acesse novamente https://disneyworld.disney.go.com. Não se esqueça de manter sua página no idioma inglês, caso o passo a passo não esteja funcionando na página brasileira. Posicione o mouse no “My Disney Experience” conforme imagem abaixo, para abrir o menu e aí sim clicar em “Comprar Memory Maker”:

7º Ao clicar em “Comprar Memory Maker” (imagem anterior) você será direcionado para a página abaixo. Conforme explicamos antes, existem dois tipos de Memory Maker. Selecione o que você preferir:

8º Após o passo acima, o site irá te mostrar o seu carrinho de compras. Clique no botão indicado!

9º Depois do passo acima, o site irá te direcionar para a página de pagamento. Lembre-se de usar um cartão de crédito internacional habilitado para compras no exterior (sem isso, sua compra pode não dar certo!). Preencha todos os dados conforme as imagens a seguir:

10º Clique na caixa mostrada abaixo para aceitar os termos de compra e depois no botão verde “Comprar”:

E pronto!!! Você efetuou a compra do seu Memory Maker. Após o procedimento mostrado, você receberá um e-mail com a confirmação da aquisição e o código de ativação do serviço.

Lembrando que ao comprar pelo site (conforme passo a passo), o Memory Maker será AUTOMATICAMENTE ASSOCIADO a sua conta no My Disney Experience – MDE. Caso você faça a compra do Memory Maker direto no parque, você deverá associar o código do cartão na sua conta clicando em My Disney Experience – MDE e depois em “My plans“. No caso de dúvidas, procure um funcionário no parque que fale  português para te ajudar! ; )

Muito importante: Não se esqueça de associar na sua conta no My Disney Experience os ingressos e/ou as Magic Bands de todos os membros da sua família e/ou grupo. Somente assim, você poderá fazer o download de TODAS as fotos tiradas por eles nos parques, restaurantes, Disney Springs e etc!

Dúvidas, dúvidas e muitas dúvidas…

A partir de aqui, vamos pontuar alguns assuntos:

  • As fotos automáticas tiradas dentro dos brinquedos TAMBÉM são salvas pelo sistema PhotoPass e Memory Maker \o/ !!! As atrações que tiram fotos automáticas são:
    • Magic Kingdom: Splash Mountain; Space Mountain; Buzz Lightyear; Piratas do Caribe; Seven Dwarfs Mine Train e Haunted Mansion.
    • Epcot: Test Track e Frozen Ever After.
    • Hollywood Studios: Tower of Terror; Rock’n’ Roller Coaster Starring Aerosmith e Slinky Dog Dash.
    • Animal Kingdom: Expedition Everest e Dinosaur.
  • Duas atrações além de fotos também fazem vídeos durante o trajeto, são a Tower of Terror e a Seven Dwarfs Mine Train. Tais vídeos também são salvos no PhotoPass e passíveis de acesso pelo Memory Maker mas APENAS se o Memory Maker estiver vinculado a uma Magic Band. Isso acontece porque nesses brinquedos os vídeos são “salvos” na Magic Band e na conta associada com Memory Maker através de ondas de rádio. É tudo feito de forma automática. Sem a Magic Band, você nem vai ter acesso a esses vídeos para compra.
  • Caso esteja indo com família ou grupo de amigos, fiquem tranquilos. Não será preciso comprar um Memory Maker por pessoa. A Disney permite associar a conta de até 25 pessoas dentro do My Disney Experience – MDE de quem comprou o Memory Maker. Basta que TODAS as pessoas do grupo tenham contas individuais no MDE e o dono do Memory Maker faça a inclusão dessas pessoas dentro do seu próprio MDE como “amigos e família” (friends and family). É uma ótima forma de dividir o valor dessa despesa! ; )
  • Todas as pessoas do grupo precisam estar juntas na hora da foto? Graças a Disney, não! Como todas as pessoas estarão associadas ao MDE de quem comprou o Memory Maker, elas podem se separar e tirar fotos em qualquer lugar do parque e, inclusive, em parques diferentes! As fotos irão todas para o mesmo Memory Maker associado a elas.
  • Depois que você baixa todas as fotos salvas com o Memory Maker, você pode fazer o que quiser com elas! Editar, compartilhar nas redes sociais, imprimir, reproduzir em camisetas, bonés, etc! Elas são suas!
  • Alguma dúvida não foi esclarecida aqui? Não se preocupe, acesse o “Perguntas e respostas” oficial e em português do PhotoPass/Memory Maker clicando aqui!

Gostou de saber como tirar fotos incríveis na Disney? Comente aqui o que você achou e suas dúvidas, assim podemos interagir melhor! Já usou o serviço do Memory Maker? Escreva pra gente aqui suas impressões, se valeu a pena, se gostou do resultado das fotos!

Compartilhe com seus amigos, fique ligado nos próximos posts do blog e contate-nos para mais dúvidas e orçamentos.

um beijo,
Lu

 

======

 

Clique nos links abaixo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

 

 


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.