Tudo que você precisa saber sobre: Epcot

Continuando a nossa série, hoje vamos falar do segundo parque inaugurado, coincidentemente no mesmo dia que o Magic Kingdom. Os planos atuais de Walt Disney, o atual parque era para ser uma cidade projetada, muitas vezes chamada de comunidade.

Nas próprias palavras de Walt, ele dizia:

O EPCOT mostrará as novas ideias e tecnologias que estão emergindo de centros criativos da indústria americana. Ele será uma comunidade do amanhã que nunca será concluída, mas sempre estará introduzindo, testando e demonstrando novos materiais e novos sistemas. E o EPCOT sempre será uma exibição do mundo da ingenuidade e da imaginação da livre iniciativa americana.

Isso, mesmo! Estamos falando do Epcot!

Walt queria uma comunidade de inovação e tecnologia perfeita, uma tentativa experimental para um futuro. Mas como ele morreu antes, então acharam que não seria correto criar a comunidade sem ele.

A partir daí, os imagineers, que é como os engenheiros da Disney são chamados, se inspiraram em fragmentos do seu plano inicial para construir o Epcot.

Alias, você sabia que o nome Epcot é uma sigla para Experimental Prototype Community of Tomorow? E que significa em português algo como Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã?

O Epcot é dividido em duas áreas, o Future World e o World Showcase, e essas áreas tem subdivisões. Parece complicado, né? Mas você vai entender.

 

Future World

Essa parte é dedicada à inovação, tecnologia e ciência. É aqui que se concentra a maior quantidade de brinquedos. E também é nessa área que você vai precisar marcar a maior quantidade de Fastpass+

ATRAÇÕES

Journey Into Imagination With Figment – é um passeio dentro de um carrinho, um percurso lento que leva você e seus pequenos pra se divertir com o personagem Figment. Leu que eu falei que é uma atração para ir com os pequenos? Então. Sem crianças esse aqui é um passeio de soneca.

Mission: SPACE – essa atração tem dois lados, o lado verde e o lado laranja. Os dois simulam uma viagem ao espaço, dentro de um foguete. Só que o lado verde é bem de boas, enquanto que o laranja simula gravidade zero. É muito pesado. Eu que amo atrações radicais saí de lá chocada. Não de medo, mas porque é uma simulação muito real. De qualquer forma, amei.

The Seas with Nemo & Friends – um passeio pela história com Nemo e seu grupo! É muito fofo mesmo se você não for criança. Mas não adianta ir se você não gosta de Nemo, né?

Soarin’ Around the World – você vai voar de asa delta pelo mundo todo. É a melhor atração do Epcot, sem mais. E você precisa arrumar um fastpass+ pra ir, ok? Senão prepare-se para a fila.

Spaceship Earth – essa atração aqui conta a história da humanidade, da tecnologia e da ciência. Eu gosto dessa atração para descansar ou para começar o dia. Enfim, o mais legal dela é que dá para ouvir tudo em português!

Test Track – é uma das minhas favoritas. Nessa atração você pode montar seu carro, fazer alguns testes com ele e então testar a velocidade num circuito bem rápido! É bem legal, viu?

Turtle Talk With Crush – essa atração só é legal se você entender inglês, porque é realmente uma conversa de nada mais nada menos do que 15 minutos.

PERSONAGENS

Mickey, Minnie e Goofy – eles ficam no Character Spot, é um dos lugares mais legais de se tirar foto com os personagens porque, claro, eles estão juntos aqui! Não perca a oportunidade de fazer uma fotinho com eles!

Pluto – ali do ladinho do Spaceship Earth (a bola do Epcot), você consegue tirar uma foto com o cachorro mais charmoso da Disney.

Margarida – fica quase na entrada do World Showcase. A Margarida está usando uma roupa diferente aqui, então é uma foto única.

Baymax – esse personagem fica no Hiro’s Workshop, pertinho do Mickey, Minnie e Goofy.

Alegria e Tristeza – se você amou Divertidamente tanto quanto eu, sabe quem são esses personagens. Elas ficam no Headquarters.

ONDE COMER

Coral Reef Restaurant – é um restaurante que prioriza frutos do mar e tem um valor legal. Tem janelas panorâmicas que dá pra ver os peixinhos.

Electric Umbrella – um restaurante barato de serviço de balcão, com diversas opções que agradam todas as pessoas do seu grupo, seja com hambúrguer, peixe, nuggets… O legal é que esse restaurante é ao ar livre.

Fountain View – aqui é uma cafeteria da Starbucks, então tem um monte de opções da franquia. Se quiser dar uma paradinha para tomar um café, esse é o lugar.

Garden Grill Restaurant – se você gosta do Tico e Teco, esse restaurante oferece uma refeição divertidíssima com esses personagens e alguns outros. Parece uma floresta tropical. Além de um ambiente aconchegante,

The Land Cart – aqui é um quiosque que serve frutas, verduras, petiscos e bebidas.

Sunshine Seasons – os pratos daqui são super frescos porque, eu não sei se você já sabe, mas todas as hortaliças consumidas são plantadas no próprio parque. O preço é bem convidativo também.

Taste Track – docinhos e sobremesas perfeitas para você dar uma pausa no dia.

Test Track Cool Wash – eles fizeram esse lugar para você se refrescar. Então eu recomendo super você a tomar o Mountain Blast PowerAde enquanto come uns salgadinhos.

Extra: Club Cool – é um quiosque da Coca-Cola que você pode provar os refrigerantes tradicionais de diferentes países. Eu não gosto da maioria, mas conheço muita gente que ama um monte. Minha sugestão? O refri do Japão que parece suco! Acho que eu amo porque eu não bebo refrigerante! hahaha

 

World Showcase

Aqui é a parte onde você vai passar a maior parte do dia nesse parque, contando com mais do que 10 países para visitar! É muito divertido e tem muito a conhecer!

ATRAÇÕES

The American Adventure – um show de 30 minutos contando a história dos EUA. Eu nunca fui, porque, sinceramente gente, 30 minutos? Prefiro comer.

Frozen Ever After – provavelmente é a única atração imperdível que tem no World Showcase. Até porque a melhor parte dessa área dos países é passear pelos pavilhões. Nessa atração você passeia pelo mundo de Arendelle no pavilhão da Noruega. É beeeeeem legal! Se você se interessar por Frozen, pegue fastpass+.

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros – apesar de ser uma atração bem escondidinha, fica dentro do templo do México, é super legal. É um passeio pelo México acompanhado pelo Zé Carioca e seus amigos. Se você também está se perguntando porque o Zé Carioca tá numa atração do México, aí tem que perguntar pra outra pessoa! rs

Impressions de France – um filminho de 18 minutos pra você saber um pouco mais sobre o romance francês, sua história e cultura. Fica no pavilhão da França.

O Canada! – tá aí um filminho que eu já vi. Dura 14 minutos e é um filme em 360°, o que deixa ele bem legal. A fila é bem pequenininha, então tudo bem dar uma passada rápida por lá. Não é obrigatório, mas fica aqui minha opinião, eu acho bem legal.

Reflections of China – assim como o O Canada!, esse também é um filme de 14 minutos em 360°. Basicamente um ctrl+c ctrl+v com imagens diferentes né?

Kidcot Fun Stops – essa é a melhor atividade para se fazer com as crianças, principalmente porque os adultos amam passear pelos pavilhões dos países e os pequenos, nem tanto. Kidcot é uma brincadeira onde você pode comprar um passaporte (vende em muitos pontos do parque, só entrar em uma lojinha que provavelmente estará lá, pertinho do caixa), e ir carimbando em cada país. Assim você poderá aproveitar os pequenos detalhes de cada lugar enquanto a sua criança se distrai.

PERSONAGENS

Dica: olhe no app os horários que cada personagem estará ali para fotos e aproveite seu dia melhor

Alice – tire uma foto com a Alice de Alice no país das Maravilhas no pavilhão do Canadá. Ela é muito fofa!

Anna e Elsa – as irmãs mais fofas da Disney estão na Noruega para uma foto incrível de princesa!

 

Bela – uma das princesas mais clássicas e incríveis na minha opinião, fica no pavilhão da França.

Pato Donald – ele fica no México, vestido com sobreiro, é uma foto única.

Jasmine – uma das minhas princesas favoritas fica no Marrocos. Eu de verdade sugiro que você dê um pulinho aqui para conhecer esse pavilhão, esse é um dos mais exóticos, na minha opinião. Você chega mesmo a esquecer que não está no Oriente Médio.

Branca de Neve – ela fica no pavilhão da Alemanha. Falando nela, aposto que vocês já viram o vídeo que circula na internet de uma criança e a Branca de Neve no restaurante Arkeshus (vamos falar dele mais pra frente), senão, procure na internet! Eu tirei foto com aquela Branca de Neve, me senti tirando foto com uma pessoa famosa! rs

Mulan – uma das princesas mais corajosas da Disney fica no pavilhão da China e é super difícil de encontrá-la em outros lugares, então se você gosta dela, não perca a oportunidade.

SHOWS

Illuminations: Reflections of Earth – é um dos meus shows favoritos e está com os dias contados! 🙁 A Disney planeja inserir um novo show para o parque e eu aposto que vai ser incrível. Enquanto isso não acontece, não deixe de assistir esse espetáculo de pirotecnia e projeções.

ONDE COMER

Akershus Royal Banquet Hall – restaurante incrível com as princesas que eu sempre quis ir. Nesse restaurante podemos fazer refeições com as princesas da Disney (óbvio! rs). Eu juro que eu não estou preocupada com a comida, só quero tirar foto com todas as princesas. Mas eles vendem comida norueguesa e americana.

Biergarten Restaurant – fica no pavilhão da Alemanha e oferece, claro, culinária alemã. Não é um restaurante barato, mas eu particularmente amo comida alemã, então eu até acho que valha sim.

Chefs de France – como diz o próprio nome, é um restaurante francês, tem um valor ok e é um lugar muito bonito. Eu recomendo que você peça pra ficar na janela, que tem uma vista absolutamente inacreditável.

Choza de Margarita – é um quiosque, que vende vários drinks e petiscos mexicanos. Fica no pavilhão do México.

Crepes des Chefs de France – outro quiosque, só que na França. Crepe com sorvete é o meu favorito, com um capuccino então, perfeito.

Fife & Drum Tavern – se você está afim de comer uma comida americana tradicional, esse é o lugar perfeito. Fica no pavilhão dos Estados Unidos. Aqui tem um pretzel do Mickey.

Funnel cake – esse é o lanche que você precisa provar pra dizer que foi à Orlando. Eu recomendo que você compre com calda de chocolate e sorvete.

Joy of Tea – no pavilhão da China você pode tomar um chá. Gente, chá?

Kabuki Cafe – outro quiosque, só que no pavilhão do Japão com petiscos e drinks japoneses.

Katsura Grill – um ambiente pra lá de bonito, podendo ser aberto ou coberto. Também fica no Japão e tem várias opções de sushi, harumaki, etc… Delícia, né?

Kringla Bakeri Og Kafe – essa é uma padaria norueguesa com pratos tradicionais da culinária.

La Cantina de San Angel – a vista desse restaurante é incrível, dá pra ver até os fogos de Illumination dali. Tem tacos, guacamole, empanadas e mais outros petiscos mexicanos.

La Cava del Tequila – é um quiosque de bebidas tradicionais mexicanas. Preciso dizer onde fica?

La Hacienda de San Angel – esse restaurante também tem vista para os fogos, mas precisa de reservas para poder garantir um lugar. Também fica no pavilhão do México, mas a vista daqui é melhor ainda. A culinária? Mexicana, claro, mas com sofisticação.

Le Cellier Steakhouse – é um restaurante mais caro, mas com várias opções de frutos do mar, carnes, bem sofisticado e elegante, parece um castelo e fica no Canadá.

Liberty Inn – um restaurante baratinho pra você comer um bifinho com fritas lá no pavilhão dos EUA, é uma opção boa para parar durante o dia, na hora da fome e sem gastar muito.

Lotus Blossom Café – no pavilhão da China temos algumas opções de comidas baratinhas pra poder matar a fome com algo que não seja hambúrguer. E pra sobremesa, um sorvete de lichia, que tal?

Monsieur Paul – um restaurante francês gourmet num ambiente clássico de design moderno. Os pratos são super sofisticados e incrivelmente lindos, num cardápio criado pelo chef Nicolas Lemoyne.

Nine Dragons Restaurant – você já provou pratos chineses sofisticados? Nem eu, mas morro de vontade de ir, principalmente depois de ver o ambiente sofisticado que te faz parecer que está realmente na China e os pratos diferentes.

Popcorn in Canada – como o nome mesmo já diz, fica no Canadá e vende pipocas, preciso dizer mais?

Promenade Refreshments – também fica no Canadá, só que bem na entradinha do World Showcase. Um bom lugar com hot dogs e batatas chips.

Rose & Crown Dining Room – já falamos de restaurantes no Reino Unido? Pois esse aqui é um deles e, caramba, é incrível. Parece um pub inglês com um monte de opções para forrar o estômago. Fish’n’fries, que tal?

Restaurante Marrakesh – comida marroquina e ambiente de um sultão sem nem sair de Orlando, que tal? Eu ainda não fui, mas conheço comida árabe, então é bem gostoso, né?

Rose & Crown Pub – lanchinhos britânicos gostosos num ambiente aconchegante.

San Angel Inn Restaurante – fica dentro do templo do México e a atmosfera de lá mantém o ambiente parecendo sempre noturno. Se inspira num ambiente mexicano rural no século 17. A comida é uma delícia, com um toque sofisticado, tudo por um valor bem justo pela experiência.

Sommerfest – uma lanchonete alemã, que tal? Eu recomendo você a provar chucrutes, é muito bom! Pra sobremesa? Strudel de maçã.

Spice Road Table – é um bar marroquino perfeito pra experimentar pratos exóticos por um preço acessível, além disso, você ainda pode comer em ambiente coberto ou ao ar livre.

Tangierine Café – mais um lugar do pavilhão do Marrocos com um preço legal para você se deliciar. Querendo comer alguma coisa, lugar é o que não falta!

Teppan Edo – só de saber que os chefs preparam sua comida numa chapa bem na sua frente, já dá vontade de comer aqui, se pensar que a comida é japonesa então, meu Deus!

Tokyo Dining – ambiente e comida refinada no pavilhão do Japão. Pratos da culinária clássica japonesa.

Adega Tutto Gusto – um bar de vinhos, hein? Perfeito pra uma pausa à dois na Itália.

Tutto Italia Ristorante – comida italiana, massas, lasanhas, frutos do mar. Com design que lembra a Roma antiga, permitindo que você jante dentro do restaurante ou em um lugar na varanda.

UK Beer Cart – um quiosque de cervejas no Reino Unido, ótimo pra um dia quente.

Via Napoli Ristorante e Pizzeria – é bem recomendado fazer reserva nesse restaurante italiano de estilo familiar. Principalmente se você gosta de pizza. Não tem lugar melhor.

Yorkshire County Fish Shop – é sempre minha opção de lanche quando eu sinto fome, não tem erro o fish’n’fries deles. Fica no Reino Unido, ok?

 

Ufa, cansou?

Faça suas anotações de lugares para ir e atividades para fazer! Aqui você pode consultar para saber exatamente as coisas que você mais vai gostar de fazer lá, né?

um beijo,
Lu

 

======

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

http://facebook.com/orlandopravoce
http://youtube.com/orlandopravoce
http://instagram.com/orlandopravoce
http://twitter.com/orlandopravoce

 

 

Antes de ir!

CONHEÇA O ORLANDO PRA VOCÊ CLUBE: Tudo que eu pesquisei e vivenciei em Orlando, explicado e detalhado para você em 25 lições rápidas e práticas. Planeje sua VIAGEM PERFEITApara Orlando, sem sustos e tenha as melhores férias da sua vida com sua família!

Experimente GRÁTIS >>>> CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR HOJE MESMO!

Comentários: