100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

Nem só de parques de diversão, brinquedos radicais e shows com baleias vive o SeaWorld. Se você pensa assim, vem comigo conhecer um pouco sobre as iniciativas de proteção ambiental apoiadas e financiadas pelo complexo empresarial SeaWorld em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil!

O complexo que abrange os parques SeaWorld vai muito além do entretenimento e brinquedos radicais. O grupo empresarial possui embaixadores para o resgate e tratamento de animais em diversas partes do mundo e que também praticam o trato de praias e habitats, a fim de conscientizar as pessoas dos perigos em não se cuidar do meio ambiente.

A companhia também trabalha com a reabilitação dos animais terrestres e marinhos que são encontrados enfermos, machucados, órfãos ou abandonados com a finalidade de devolvê-los ao meio selvagem. As equipes do SeaWorld já resgataram mais de 35 mil animais em risco durante os últimos 55 anos.

Como exemplo dessa trajetória, o SeaWorld San Diego resgatou recentemente um filhote de lontra marinha fêmea, de apenas cinco semanas de vida. Encontrada próximo a Homer, no Alaska, a lontra ganhou o nome de Cinder e estava encalhada no meio de rochas com fortes correntezas marinas quando foi salva e levada ao centro Veterinário de Homer, sendo transferida em seguida para o Centro de Vida Marinha do Alaska.

A filhote foi resgatada desidratada e subnutrida, mas ela de pronto se habituou a alimentação com mamadeira e teve sua condição estabilizada rapidamente.

Como não poderia ser devolvida à vida marinha devido a sua condição, ela foi transportada para o SeaWorld San Diego onde está sendo cuidada por uma equipe de veterinários que prepara sua alimentação especial e a ensina a nadar e ser independente. Após essa fase de adaptação na enfermaria, a pequena Cinder será introduzida ao habitat onde vivem outras quatro lontras adultas no parque, são elas: Mocha, Coco, Clover e Pumpkin que também foram resgatadas ainda filhotes e órfãs.

As lontras que vivem no parque são fundamentais para essa nova fase da vida para seus companheiros selvagens.

Essa história é só um dos grandes exemplos da valorosa e longeva parceria do SeaWorld San Diego e o Centro de Vida Marinha do Alaska, em que juntos já realizaram diversos resgates de animais marinhos e projetos de reabilitação.

Só em 2019, o parque de San Diego já resgatou e tratou mais de 841 animais marinhos feridos além dos mais de 20 mil que já foram salvos nos últimos 55 anos só por essa unidade do SeaWorld.

This slideshow requires JavaScript.

Outro exemplo de proteção ambiental encabeçado pelo grupo SeaWorld ocorreu no dia 20 de setembro de 2019 (Dia Mundial da Limpeza de Praia) aqui no Brasil, quando uma equipe do complexo SeaWorld promoveu uma limpeza na Praia do Perequê, no Guarujá – SP.

Em parceria com o Instituto Gremar de resgate de animais marinhos, 30 pessoas foram escaladas para trabalhar com a coleta de lixo, que também reuniu voluntários estudantes da rede pública, pescadores e membros da comunidade local, totalizando assim mais de 200 pessoas envolvidas com a limpeza.

Em mais de quatro horas de trabalho, foram recolhidos mais de 800 kilos (800 KILOS!!!) de lixo tanto da praia quanto do Rio do Peixe que é um dos principais mananciais da região. No meio de todo esse entulho foram encontrados itens de pesca, diversas embalagens plásticas, utensílios domésticos e até mesmo móveis! Todo o lixo foi separado e levado para o descarte correto.

Após essa ação, a equipe montada pelo SeaWorld foi até a Praia da Enseada para assistir à soltura de duas tartarugas-verdes que haviam sido resgatadas há mais ou menos dois meses pois estavam encalhadas e com baixo peso devido à ingestão de lixo no mar. Os animais foram resgatados pelo Instituto Gremar e estavam sob tratamento para, somente após atingirem o peso ideal, serem devolvidos para a natureza.

This slideshow requires JavaScript.

No final do dia, o grupo se reuniu a fim de debater os esforços de conservação do grupo SeaWorld e do Instituto Gremar, sendo essa uma das organizações que receberam fundos em 2019 do programa Curtir e Preservar do Fundo SeaWorld & Busch Gardens Conservation.

Outro projeto bastante famoso que acontece aqui no Brasil e que também possui parceria com o Fundo SeaWorld & Busch Gardens de Conservação é o Projeto TAMAR, no nordeste do Brasil. Em 2017, o grupo firmou a parceria com o Projeto TAMAR a fim de destinar recursos financeiros e a troca de experiências, conhecimento e informações sobre a preservação da fauna marinha.

Aqui no país, a cada produto dos parques SeaWorld Orlando, vendidos por agências de turismo autorizadas (planos de alimentação; fura filas; exceto ingressos), dois dólares são revertidos para o apoio ao Projeto TAMAR.

E em 2019, representantes do SeaWorld estiveram novamente no Brasil e anunciaram estar em busca de novos projetos ambientais aqui no país para apoio e financiamento. Além do Instituto Gramar, foram visitados ainda o Ampa (em Manaus) e o Ipram (em Vitória), embora o não tenham sido divulgados onde os fundos serão investidos.

Desde sua concepção em 2003 o Fundo SeaWorld & Busch Gardens de Conservação (organização sem fins lucrativos) já forneceu mais de 17 milhões de dólares para mais de 1.200 organizações ao redor do mundo, grandes e pequenas. Todo ano, o Fundo viabiliza mais de um milhão de dólares para programas de conservação alinhados ao resgate, reabilitação, educação para conservação , proteção ao habitat e pesquisa de espécies.

Há mais de 50 anos o grupo SeaWorld tem sido líder na conservação da vida selvagem, pesquisa e educação ambiental. Os parques fornecem um ambiente único para conectar animais e inspirar o público a ajudar a proteger os espaços naturais dos quais todos nós dependemos.

Viu só? Esses foram apenas três grandes exemplos de como o complexo de parques SeaWorld é tão preocupado na preservação ambiental e no trato dos seus animais silvestres e em cativeiro quanto em ensinar e disseminar a cultura do cuidado ao meio ambiente e da fauna mundial.

Se você entende um pouco de inglês, confira abaixo alguns videos de divulgação do trabalho de preservação do grupo SeaWorld.

Não se esqueça de comprar seus ingressos pro SeaWorld com quem tem os melhores preços e condições de pagamento da internet! Faça sua cotação conosco!

Compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais e comente aqui e no nosso Instagram o que você acha dessa iniciativa de apoio do grupo SeaWorld em ajudar a preservar o nosso meio ambiente e se você já conhecia esse lado da empresa!

Fique ligado nos próximos posts do blog e contate-nos para mais dúvidas e orçamentos.

Vamos fazer da sua viagem uma experiência inesquecível!

Um beijo,
Lu

 

======

 

Clique nos links abaixo, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

 

 


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.