100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

Existem lugares que todo mundo deveria conhecer ao menos uma vez na vida, certo? E um deles, não por acaso, tem sido um dos mais visitados, falados, discutidos, abordados, divulgados (e quaisquer outros verbos no particípio que você consiga imaginar) é Orlando. Ou como eu gosto de chamar (e muita gente também o chama assim), a terra do Mickey.

E não pense que é apenas por ser a terra do Mickey que Orlando é considerada um dos maiores destinos turísticos do mundo. Ok, ok… A Disney tem grande culpa dessa fama… Mas não é apenas por causa dela. Orlando é o habitat natural dos mais conhecidos parques de diversões do mundo e recentemente tem se tornado uma das mecas de compras dos Estados Unidos, além de ser o destino favorito dos brasileiros (indianos, chineses e demais orientais) para ser aquela que para muitos pode ser a primeira viagem internacional da vida.

Com isso, algumas perguntas vêm a mente daqueles que plantam aquela sementinha da viagem para a Flórida. Uma delas por sinal é: quais são os principais, ou os melhores, ou os maiores parques de Orlando?

E para responder a essa famigerada dúvida vamos descrever aqui, de forma clara e objetiva, sobre quais são os principais parques (e algumas atrações) que você pode visitar durante sua viagem à Orlando.

Mas antes, vamos deixar claro que este post não irá tratar de todos os parques e irá abordá-los de forma superficial, então não será possível descrever todas as atrações disponíveis (até por ser quase impossível fazer isso… rsrs). Afinal, não é esse o objetivo, combinados? Não se esqueça que temos posts dedicados sobre alguns dos parques, então não deixe de conferir os links que deixaremos abaixo. ?

Preparado? Então, lápis e papel na mão e… não espera… Em que século eu to gente… Lápis e papel!!! Eu sou o que, de virgem??? rsrsrs

COMPLEXO WALT DISNEY WORLD

MAGIC KINGDOM

Sabe o castelo da Cinderela que aparece nos créditos iniciais de todo filme da Disney? Pois é, é aqui que você vai conhecer essa incrível peça da arquitetura humana. O Magic Kingdom, na singela opinião deste que vos escreve, é o parque mais bonito e aconchegante do complexo Walt Disney World. Com uma área aproximada de 433 mil metros quadrados, lá é possível sentir na pele toda a magia e encanto disseminados pela Disney em seus filmes.

Por todo lado que se vá existe uma música de fundo tocando; em diversos setores do parque seu olfato é posto a prova, com diversos cheiros diferentes; a possibilidade de se encontrar com os principais personagens criados por Walt Disney e interagir de uma forma inesquecível… Tudo isso faz deste um parque mágico em cada experiência. Afinal, estamos falando do “Reino Mágico”.

Não esqueça dos shows de encerramento que são de arrancar suor masculino dos olhos de qualquer marmanjo, são eles: “Once Upon a Time” e “Happily Ever After”, que aposentou o belíssimo “Wishes” em maio de 2017.

Aqui as principais atrações, e que definitivamente não podem de forma alguma ficar de fora da sua visita, são:

Splash Mountain – Um barco que te leva a passear pela floresta e, no final, uma queda d’agua de molhar (pouco) e arrepiar a espinha dos mais sensíveis. Favorita do meu coração!

Big Thunder Mountain Railroad – Uma montanha russa rápida, mas bem de leve para toda a família. Não se preocupe, no Magic Kingdom nenhuma atração tem loopings ou quedas muito assustadoras.

Seven Dwarfs Mine Train – A montanha russa mais recente inaugurada no complexo. Nela você percorre a mina dos sete anões enquanto canta “eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou…” só que em inglês, né gente!

Space Mountain – Montanha russa quase que totalmente no escuro e, acredito, ser a mais clássica do Magic Kingdom.

Town Square Theatre – Para tirar aquela foto bacanuda com Mickey (que até pouco tempo atrás falava, hoje não mais) e a fada Sininho.

Para mais detalhes, já fizemos um post completo sobre o MK, basta clicar aqui!

EPCOT

Este parque ao mesmo tempo que é o preferido de muitos também é um dos mais subestimados (e até detestados mesmo). Isso ocorre porque no Epcot não existem muitos brinquedos (radicais ou não). Trata-se de uma parque mais, digamos, contemplativo. São aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados divididos nas áreas Future World e World Showcase. Na primeira é onde se encontram as principais atrações e, na segunda, é onde estão os pavilhões de amostras dos diversos países que o compõe.

No encerramento da noite, o espetáculo IllumiNations: Reflections of Earth (que terá sua última apresentação no dia 30/09/2019 e será substituído pelo provisório Epcot Forever, a partir de 01/10/19 – por tempo limitado) fecha com chave de ouro. Vamos atualizar este texto futuramente quando o novo show definitivo já estiver em exibição, Ok?

É um parque em que se anda muito, então esteja preparado para caminhar por todo o dia e leve bastante água! As principais atrações são:

Mission: Space – A simulação de voo espacial mais legal que você vai ter em Orlando. Desde a decolagem até a simulação de gravidade zero. Escolha entre as intensidades Verde (leve) e Laranja (intensa) e aproveite. Mas atenção, não é aconselhável para pessoas claustrofóbicas ou que tenham enjoo com facilidade.

Test Track – Aqui as pessoas podem montar virtualmente protótipos de carros que serão levados à prova numa pista de testes de alta velocidade.

Soarin’ Around the World – Uma simulação de voo de asa delta pelas maiores maravilhas do mundo moderno. Encante-se com as paisagens, o vento, o frescor e os diversos cheiros aos quais você será exposto. É fantástico.

World Showcase – Toda essa área do parque é a atração. Não deixe de visitar cada país, lojas de souvenires e experimentar as delícias de drinks e comidas. Destaque para o pavilhão do Japão e sua gigantesca loja de produtos nerds e o da Inglaterra para os aficcionados por chás.

Fizemos um mega posto detalhado sobre esse incrível passeio pelo mundo dentro do Epcot. Clique aqui e divirta-se!

DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS

Ocupando uma área aproximada de 546 mil metros quadrados, em constante expansão e reformas, o Disney’s Hollywood Studios foi por muito tempo o parque com menos atrações disponíveis. Atualmente, o parque acabou de receber uma nova expansão, a Toy Story Land, e a futura Star Wars: Galaxy Edge está em ritmo de finalização das obras, com previsão de abertura em agosto de 2019!

Não esqueça de garantir seu lugar no fim do dia para assistir ao incrível Fantasmic! que é, para mim, o melhor show de encerramento de toda Orlando.

Focado em atrações relacionadas às produções cinematográficas, veja abaixo o que não pode ficar de fora do seu roteiro:

Rock ’n’ Roller Coaster Starring Aerosmith – A montanha russa interna na qual a banda Aerosmith te chama para um passeio de “limousine” ao som das músicas da banda. Radical na medida e praticamente toda no escuro, é uma das queridinhas de Orlando. Enquanto estiver na fila, já dentro do prédio, fique de olho, pois seu nome pode aparecer aonde você menos esperar!

The Twilight Zone Tower of Terror – Hotel mal assombrado onde você é o convidado especial do programa “Além da Imaginação” para conhecer o estabelecimento de dentro de um dos elevadores do hotel. A foto marca o sinal pra gritar! kkkkk

Star Tours – The Adventures Continue – Simulador de espaçonave guiado pelo andróide britânico e dourado mais querido da franquia Star Wars, C3PO, no qual cada ida é uma aventura diferente. Cuidado, talvez você seja o procurado da vez!

Toy Story Mania! – Fliperama em movimento guiado por Woody, Buzz Lightyear e amigos. Super divertido, competitivo e ainda trabalha os bíceps.

Slinky Dog Dash – A montanha russa recém inaugurada junto da nova área, Toy Story Land. O cãozinho de molas Slinky será seu guia.

Que saber com mais detalhes TUDO que o Hollywood Studios tem a oferecer? Então acesse nosso post especial sobre ele clicando aqui.

ANIMAL KINGDOM

Confesso que esse foi o parque que menos me atraiu para visitar quando fui para Orlando as primeiras duas vezes. Mas na terceira, e graças à inauguração da área temática de Avatar, resolvi dar uma chance. Foi uma grata surpresa. O parque é agradável, fácil de fazer apesar dos seus intimidantes 1,6 milhão de metros quadrados, e cheio de atrações fascinantes.

A dica do é ficar até o final do dia para ver o show de iluminação na Árvore da Vida “Tree of Life Awakenings” e o show de encerramento do parque, o Rivers of Light.

As principais atrações são:

Avatar Flight of Passage – O maior, mais belo e incrível simulador de voo que existe (na minha opinião). De tirar o fôlego, nele você é levado a montar em um banshee e percorrer todas as incríveis belezas naturais do planeta Pandora, lar dos Na’vi. Vale cada segundo na fila.

Festival of the Lion King – Show com as músicas e personagens do filme Rei Leão. Não é um musical, não confunda. É um show e é maravilhoso. Quer uma amostra? Então, clique aqui!

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain – Montanha russa “destruída” por um pé grande, parece bobinha no início mas quando ela chega nos trilhos quebrados…

Agora calma! Ainda não acabou. Segure-se na cadeira que ainda falta coisa. Vamos agora para o outro lado de Orlando falar do:

COMPLEXO UNIVERSAL STUDIOS ORLANDO

Aqui cabe um adendo. É nesse complexo que os fãs de Harry Potter vão ao delírio. Parece até um parque a parte, mas não. As áreas destinadas ao bruxinho britânico compõem o The Wizarding World of Harry Potter, fazem parte do complexo Universal e se dividem em duas grandes áreas – O Beco Diagonal (dentro da Universal Studios) e Hogsmead (Island of Adventure). Mas é uma área que merece um post exclusivo, então fiquem atentos que futuramente faremos um apenas sobre isso! ; )

UNIVERSAL STUDIOS

É aqui que começa a diversão de gente grande. Não que o parque não tenha atração para os pequenos, na verdade tem várias, mas não se espante em ouvir por aí que o complexo Universal é melhor para adultos.

Já na entrada do complexo você pode passear pelo City Walk, área de acesso livre mesmo para quem não tem ingresso e repleta de bares, restaurantes e lojas de souvenires. Aqui, o forte é após as 18h, quando os estabelecimentos já estão a pleno vapor inclusive com baladas noturnas. Escolha um restaurante e seja feliz. Minhas escolhas ficam com BUBBA GUMP SHRIMP CO., restaurante baseado no filme do Forest Gump; HARD ROCK CAFE, com um ambiente todo decorado com relíquias de artistas famosos e com boa comida; e a TOOTHSOME CHOCOLATE EMPORIUM, restaurante inaugurado a pouco tempo e com incríveis sobremesas.

Em resumo, a Universal Studios possui as atrações focadas nas grandes produções do cinema e dos estúdios da própria UNIVERSAL e parceiras. Abaixo, os brinquedos que você não pode perder.

Revenge of the Mummy – Montanha russa indoor (interna) com clima meio aterrador e baseado nos filmes da Múmia com o ator Brendan Fraser.

Transformers: The Ride-3D – Simulador dos Transformers. Aqui, os robôs gigantes te protegem durante uma luta no meio da cidade contra a tropa de Megatron.

Harry Potter and the Escape from Gringotts – Montanha russa interna, divertida e tranquila na qual Harry e seus amigos te ajudarão a escapar do ataque “Daquele-que-não-deve-ser-nomeado” dentro do banco de Gringotts. Sensacional.

Hollywood Rip Ride Rockit – A montanha russa que mais me deu medo em Orlando até hoje. A primeira subida é feita totalmente em 90º despencando abruptamente e cheia de loopings. kkkkkkk

UNIVERSAL’S ISLAND OF ADVENTURE

A Ilha das Aventuras parece um playground que tomou muito suplemento alimentar. Leve uma muda de roupa e um tênis extras pois aqui no fim do dia você sai encharcado e rindo às gargalhadas do quanto você se divertiu.

Aqui eu indico ir no parque inteiro se possível pois tudo é muito bom. A dica de ouro é usar os armários para proteger seus pertences da água ou deixar suas coisas com algum amiguinho que prefere não desmanchar o topete nas atrações que molham.

Harry Potter and the Forbidden Journey – Nesse simulador mega disputado, você é levado a um frenético voo de vassouras junto de Harry Potter e seus amigos. Incrível!

The Incredible Hulk Coaster – Melhor montanha russa e a mais rápida de Orlando? Pra mim é mas há quem diga que tem melhores. A dica é: tente firmar bem a cabeça pois ela chacoalha bastante.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls – Passeio por uma corredeira, dentro de um tronco apertado. Tudo parece bobinho e bonitinho até que quando você menos espera despenca em uma espécie de cachoeira.

Jurassic Park River Adventure – Um inofensivo passeio pelo parque dos dinossauros te leva ao encontro derradeiro com os animais que fugiram do cativeiro. Quando topar com o Tiranossauro Rex, feche a boca!!! Kkkkkk

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges – Uma segunda corredeira, mas dessa você faz um percurso num bote enorme. Prepara que o banho é inevitável! Mas aí você acha que acabou e buuummm… Outro banho homérico!

The Amazing Adventures of Spider-Man – Simulador parecido com o dos Transformers. Aqui o cabeça de teia salva você e a cidade mais uma vez dos seus piores inimigos.

Uau… A jornada por Orlando é realmente incrível. Falamos pouco mas ainda assim falamos muito. Ficaram de fora todos os parques aquáticos (Universal’s Volcano Bay; Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach), os parques do complexo Sea World, como o famoso Bush Gardens, a Lego Land…

Ufa… Enfim, da pra falar pra sempre. Existe muita coisa pra se fazer em Orlando mas o objetivo aqui foi (tentar) resumir apenas os principais e mais divulgados parques.

Gostou? Alguma atração que você mais gosta ficou de fora da lista? Deixe nos comentários. Vamos debater. Afinal, quem ama Orlando não foge de uma boa conversa sobre o assunto.

Compartilhe com seus amigos, fique ligado nos próximos posts do blog e contate-nos para mais dúvidas e orçamentos.

um beijo,
Lu

 

======

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

http://facebook.com/orlandopravoce
http://youtube.com/orlandopravoce
http://instagram.com/orlandopravoce
http://twitter.com/orlandopravoce

 

 

Antes de ir!

CONHEÇA O ORLANDO PRA VOCÊ CLUBE: Tudo que eu pesquisei e vivenciei em Orlando, explicado e detalhado para você em 25 lições rápidas e práticas. Planeje sua VIAGEM PERFEITA para Orlando, sem sustos e tenha as melhores férias da sua vida com sua família!

Experimente GRÁTIS >>>> CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR HOJE MESMO!


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.