Tudo que você precisa saber sobre: Hollywood Studios

Continuando nossa série, hoje vamos falar do terceiro parque! Já sabe qual é?

Vou dar algumas dicas: ele já mudou de nome algumas vezes, é o menor dos 4 parques Disney e acabou de receber uma área nova.

Eu estou falando do Hollywood Studios sim!

Inaugurou em dia 1° de maio de 1989 com o nome original de Disney-MGM Studios, mas mudou o nome para Hollywood Studios em 2008. Esse parque tem o conceito original de ser semelhante a Hollywood (tanto que o teatro chinês do parque é igualzinho ao de Hollywood mesmo).

Ele pode até ser o menor de todos, mas não fica atrás, principalmente com suas atrações dedicadas à filmes icônicos da Disney, como Star Wars, Toy Story e Indiana Jones, por exemplo (isso sem contar com o hotel incrível que estão construindo para Star Wars ali ao lado, uma experiência surreal).

E mais, apesar do parque ser pequeno, tem muitos shows para se assistir, então seu roteiro fica em função desses shows, que são incríveis!

Antigamente, o ícone do parque era o chapéu do Mickey fantasia, mas agora o chapéu foi removido e agora é representado pela Tower of Terror.

O parque é dividido em 6 áreas.

E vamos fazer o de sempre, que tal? Vamos nomear as áreas e descrever um pouquinho sobre cada atração, assim você consegue decidir suas atividades no parque, muito prático!

Eu particularmente acho esse parque com muitas opções de restaurantes com uma temática histórica linda! Você se sente viajando no tempo e eu sou fascinada pelas opções e pela arquitetura e design daqui. Se você também gosta, preste atenção nos detalhes que só a Disney é capaz de proporcionar!

 

Hollywood Boulevard

Essa é a primeira área que você terá acesso no Hollywood Studios, bem como é no Magic Kingdom com a Main Street, né? E assim como o parque do castelo da Cinderella, é nessa área que os fogos de encerramento acontecem. Antigamente o que poderia ser considerado show de encerramento do Hollywood Studios era o show do Fantasmic!, mas agora ele possui seu próprio show em frente ao teatro chinês.

SHOWS

March of the First Order & Star Wars: A Galaxy Far, Far Away – durante o dia, ocorrem vários shows do tema de Star Wars na frente do teatro chinês. Os shows são muito legais mesmo, vale a pena dar uma paradinha. Aliás, os shows são diferentes, então vale a pena pegar o times guide e dar uma passadinha lá “sem querer” pra conferir!

Star Wars: A Galactic Spectacular – esse show faz uma super viagem ao superespaço com “uma batalha contra o exército de droides da Trade Federation, atravessará um campo repleto de asteroides, entrará nas apertadas trincheiras da Death Star e acertará o golpe final heróico na Starkiller Base”, como diz no próprio site da Disney.

ONDE COMER

The Hollywood Brown Derby – esse restaurante te leva direto para os anos dourados de Hollywood, numa recriação perfeita do antigo restaurante Brown Derby, seus pratos clássicos e originais do restaurante de Tinseltown complementam bem o ambiente. Opções como bolo de toranja ou a salada Cobb, criada pelo próprio Bob Cobb, dono do California Brown Derby. É bom ter reserva para o jantar daqui.

The Hollywood Brown Derby Lounge – uma extensão do restaurante, só que em versão bar, para degustar uns vinhos, petiscar um pouco e aproveitar a atmosfera.

The Trolley Car Café – imita uma estação de bonde e tem produtinhos Starbucks, acho que isso já diz tudo!

 

Sunset Boulevard

ATRAÇÕES

Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith – pra mim está entre as melhores montanhas russas de toda Orlando (eu queria dizer que era minha favorita, mas aposto que eu já disse isso um milhão de vezes e achei melhor variar rs), nela você vê os integrantes de Aerosmith conversando no estúdio e eles decidem nos dar ingressos exclusivos para o show deles e nos dar carona na limusine super rápida deles. Aí você senta no carrinho e o próprio Steven Tyler que faz a contagem regressiva pra você curtir a atração! É surreal de bom e, como é uma atração indoor, você vai no escurinho a montanha-russa toda. E ouvindo um sonzão de rock in-crí-vel.

The Twilight Zone Tower of Terror™ – agora eu posso falar que é minha favorita? Então, entre as atrações de queda de Orlando, essa é disparada a minha favorita. Eu nem gosto tanto assim das outras. Mentira, gosto sim. Enfim, essa atração é inspirada numa série televisiva de 1958 (nem minha mãe era nascida), que misturava terror, ficção científica, comédia e drama. A torre conta uma historinha antes sobre uma família que morreu no elevador do hotel e aí eles fazem o que? Te colocam no elevador pra você cair de lá! Falando assim parece o fim do mundo, mas relaxa que você vai sentado e de cinto! haha Se a fila permitir eu vou pelo menos 3 vezes nessa atração.

SHOWS

Beauty and the Beast – Live on Stage – é um show digno da Broadway contando a história resumida do filme da Bela e a Fera. É absolutamente imperdível. Encaixe isso no seu roteiro, você não vai se arrepender!

Fantasmic! – esse é um dos meus shows favoritos, eu realmente amo esse show, com as luzes, projeções, pirotecnia, é fantástico. Só tem uma apresentação por dia, então, não perca!

ONDE COMER

Anaheim Produce – assim como tem uma opção semelhante no Magic Kingdom, essa opção vende frutas frescas, limonadas e outras opções de lanchinhos. Tem uma limonada bem gostosa aqui, a dica.

Catalina Eddie’s – uma lanchonete de comidas rapidinhas, é barato e bom pra hora da fome, dá pra comer sem perder muito tempo.

Fairfax Fare – fica bem do ladinho do Tower of Terror. E assim como o Catalina Eddie’s, também é um lugar para uma paradinha rápida. Tem até batata recheada, coisa que eu não vejo em qualquer lugar.

Hollywood Scoops – uma lanchonete de sobremesas, tem sorvete, sundae e cookies com sorvete.

KRNR The Rock Station – ok, ok, aqui realmente tem opção pra caramba de lanchonetes e esse é mais um. Opção é que não falta, né?

Rosie’s All-American Café – e essa é a última opção de lanchonete. Se eu fosse você, comeria o sanduíche de angus.

 

Animation Courtyard

ATRAÇÕES

Star Wars Launch Bay – é uma atração que conta a história da saga de Star Wars. É perfeita para pessoas que não conhecem muito da história do filme, mas querem se inteirar da história.

PERSONAGENS

BB-8, o astromecânico em serviço – lá no Star Wars Launch Bay você pode tirar foto com o BB-8 e eu juro que não é uma pessoa vestida! É muito legal, eu sou super fã e fico doida quando vejo esses personagens tão realistas.

Encontre os Amigos Disney Junior – aqui você consegue encontrar personagens como a Doutora Brinquedos e a Princesa Sofia, que são super difíceis de achar em outros lugares!

Star Wars Launch Bay: Encontre Kylo Ren – eu sei que nem todo mundo é superfã do Kylo Ren, mas eu sou e fico super na fila pra poder aproveitar a foto, a roupa dele é inacreditável.

Star Wars Launch Bay: Conheça o Chewbacca – todo fã de Star Wars ama esse carinha aqui, e é uma oportunidade única pra tirar foto com ele.

SHOWS

Voyage of The Little Mermaid – é um show ao vivo da Pequena Sereia, com as músicas favoritas do filme! É uma gracinha de show e é uma experiência totalmente diferente assistir à história ao vivo.

 

Echo Lake

ATRAÇÕES

Star Tours – essa é uma das atrações mais legais do parque. Eu recomendo o uso de fastpass+ pra essa atração sempre, porque é perfeita para a família. É como se fosse uma viagem dentro do universo Star Wars e o mais legal é que a cada ida você pode ter uma experiência diferente!

PERSONAGENS

Celebrity Spotlight – esse é o único lugar que dá pra tirar foto e dar um abraço quentinho no Olaf! Não perca!

SHOWS

For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration – eu fui nesse show só pra agradar meu grupo e saí de lá chorando de emoção! Mesmo que você não entenda uma palavra de inglês, o show permite que você cante as músicas junto com os personagens. É muito legal!

Indiana Jones™ Epic Stunt Spectacular! – confesso que esse é um dos shows que eu mais assisti na Disney. Ele é super interativo, o palco muda todinho e é muito engraçado. Tem que estar na lista!

Jedi Training: Trials of the Temple – não é bem um show, é mais uma atividade para as crianças, um treinamento Jedi. Mas como é uma coisa demorada como um show e acontece tipo num palco, então é um show, não é?

ONDE COMER

50’s Prime Time Café – se você quer ir nesse restaurante, é bom fazer reserva. O ambiente é vintage e a refeição gostosa daqui. Você vai se sentir naquela propaganda bem vintage enquanto come. Só falta a roupinha pra combinar, não é? Ah, antes que eu esqueça, não deixe de provar o milk shake de morango, um clássico para um lugar clássico!

Backlot Express – um ambiente despojadão (pra não dizer desleixado) com uns lanchinhos pra hora da fome. O ponto alto daqui são as opções com tema de Star Wars.

Dockside Diner – um barco atracado que tem uns lanches também. Pra mim, o diferencial daqui é o hot dog com chili e queijo ou o hambúrguer de carne suína desfiada.

Hollywood & Vine – tem que reservar se você quiser vir aqui. É bem legal, principalmente no café da manhã, com os personagens do Disney Junior. Além do mais, uma refeição aqui (prato principal, bebida e sobremesa) garante lugar VIP no show do Fantasmic! E outra coisa, em alguns períodos diferentes do ano, existem refeições especiais com a Minnie! Mas isso é bom olhar direto no site da Disney, porque as datas mudam de tempos em tempos.

Oasis Canteen – já provou o funnel cake em outro parque e está doido para comer de novo, mas não vai voltar no parque? Aqui também tem! E se você ainda não provou, tá esperando o que?!?!

Tune-In Lounge – vizinho do queridíssimo 50’s Prime Time Café, esse aqui tem a mesma cara que o restaurante ao lado, só que é um bar, então as especialidades são os drinks. Um grupo de adultos pede uma paradinha aqui, hein?

 

Commissary Lane

PERSONAGENS

Mickey and Minnie Starring in Red Carpet Dreams – como Hollywood é sinônimo de fama, glamour e celebridades, aqui você tira foto com a Minnie digna de tapete vermelho e o Mickey com a roupinha que eu mais amo, aquela do filme Fantasia.

ONDE COMER

ABC Commissary – um ambiente com decoração Art Déco, os lanchinhos aqui além de baratinhos também são bem saborosos. A culinária é a típica americana, com hambúrgueres, saladas e carnes. Aqui você faz seu pedido, recebe um pager (que nem no Outback aqui do Brasil quando a gente tá na fila de espera) e sua refeição te encontra no lugar que você escolheu.

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant – quem lembra dos cinemas Drive-in? Que você fica no carro assistindo um filme que passa num telão maneiríssimo, lembram? Super romântico! O ambiente aqui recria essa atmosfera de Drive-in, assistindo clássicos da ficção científica junto com uma refeição gostosa de pratos criativos.

 

Grand Avenue

ATRAÇÕES

Muppet*Vision 3D –  um filminho 3D que eu preciso confessar que nunca assisti (me perdoem, eu provavelmente estava na fila da montanha russa do Aerosmith), mas os pequenos amam! E fala sério, são os Muppets!

ONDE COMER

BaseLine Tap House – é um pub, isso pra mim já basta pra querer parar aqui um pouquinho, degustar uns queijos e vinhos. Depois de um dia agitado então! Cai bem, né?

Ristorante Italiano Mama Melrose – esse é outro restaurante que garante lugar VIP no Fantasmic! Além disso, é comida italiana. Sei que não é arroz e feijão, mas só de não ser hot dog e hamburguer pra todo lado acho que já vale. É um dos melhores restaurantes daqui (isso se não o melhor!), super requisitado também, tá? Marque fastpass+

PizzeRizzo – um lugarzinho que serve umas coisas “diferentes”, digo entre aspas porque são comuns, mas não se acham em qualquer restaurante aqui. Por exemplo, uma pizza, ou baguete com almôndegas… por aí vai.

 

Toy Story Land

ATRAÇÕES

Alien Swirling Saucers – é uma atração perfeita para crianças pequenas, mas não muito interessante para adultos, a não ser que você queira muito conhecer o passeio nos alienzinhos do Toy Story.

Slinky Dog Dash – é a montanha russa nova, tem filas enormes, então garanta o seu fastpass, viu? É muito legal porque é uma opção perfeita pra toda a família!

Toy Story Mania! – essa atração é clássica no parque, mas passou por umas atualizações e ela foi melhorada! É uma galeria virtual de jogos de tiro bem legal e muito concorrida. Tente pegar fastpass para essa também.

SHOWS

Green Army Drum Corps – uma banda de percussionistas de soldadinhos que tocam durante o dia na área de Toy Story Land.

Patrulha Green Army – essa é uma outra atividade com os soldadinhos de plástico, só que é tipo um treinamento de soldadinho para crianças, adultos e grupos de todas as idades para fazerem parte do exército de brinquedos! Não é bem um show, mas uma atividade.

ONDE COMER

Woody’s Lunch Box – uma lanchonete com formato da lancheira do Andy e são servidos umas opções baratas de lanche. Não deixe de provar as opções de lanches temáticas, como a torta Lunch Box de framboesa ou a de chocolate e avelã.

E é só! A dica mais importante para o dia de hoje é você montar um itinerário no My Disney Experience, para conseguir assistir aos shows.

um beijo,
Lu

 

======

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

http://facebook.com/orlandopravoce
http://youtube.com/orlandopravoce
http://instagram.com/orlandopravoce
http://twitter.com/orlandopravoce

 

 

Antes de ir!

CONHEÇA O ORLANDO PRA VOCÊ CLUBE: Tudo que eu pesquisei e vivenciei em Orlando, explicado e detalhado para você em 25 lições rápidas e práticas. Planeje sua VIAGEM PERFEITApara Orlando, sem sustos e tenha as melhores férias da sua vida com sua família!

Experimente GRÁTIS >>>> CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR HOJE MESMO!

Comentários: