100% GRÁTIS - Baixe Agora Mesmo 3 Roteiros Inteligentes Para 5, 10 e 15 Dias em Orlando

Cadastre seu email e receba GRATUITAMENTE 3 roteiros com opções de atividades e entretenimento para férias inesquecíveis para você e sua família

Uma notícia que pegou muita gente de surpresa nos últimos dias foi a mudança na franquia de bagagens para viajar de avião.

Agora as companhias aéreas não têm mais a obrigação de despachar a mala gratuitamente, podendo cobrar por esse despacho.

Essa notícia não agrada os viajantes, afinal se você quer ir para Orlando com sua família, pagar mais taxas pode prejudicar o seu planejamento financeiro.

Certamente você está cheia de dúvidas agora, mas eu vou te explicar em detalhes o que mudou e como vai funcionar daqui pra frente.

O que muda para 2017

Todas essas medidas só começam a valer no dia 14 de março de 2017. Então se você tem uma viagem programada para antes disso, fique tranquila.

Entre as medidas que vão mudar estão a redução do prazo para o reembolso de passagens de 30 para sete dias, a possibilidade de desistir da compra em até 24 horas, a obrigação da companhia aérea em informar o valor final das passagens já com as taxas, entre outras.

Até aí, tudo ótimo, mas o que tem gerado mais polêmica e quero esclarecer aqui nesse post é a questão das bagagens.

Então vamos lá…

As mudanças nas bagagens

Quem vai visitar Orlando normalmente está em família e faz muitas compras. Por isso entender essa informação das bagagens é tão importante.

Hoje todos os passageiros de voos nacionais podem despachar uma mala de até 23 kg e nos voos internacionais até duas malas de 32 kg cada.

Com a mudança, não há mais limites mínimos impostos pela Anac e as companhias aéreas podem cobrar o que desejarem pela bagagem.

A própria Anac afirma que em todo o mundo, exceto no Brasil e na Venezuela, o procedimento já é dessa forma.

Mas isso é totalmente negativo?

A expectativa é que a mudança permita que os preços das passagens aéreas tenham uma queda e até mesmo a chegada das companhias low cost no Brasil, que são as companhias de baixo custo. Como oferecem um serviço mais “cru”, sem tantos atrativos, as passagens nessas companhias geralmente são muito mais em conta e isso pode forçar as demais empresas aéreas a também oferecerem passagens com valores mais competitivos.

E com a disputa pela concorrência, quem ganha é o usuário.

carrinho-malas
Fim da franquia obrigatória: viajar assim poderá ficar mais caro a partir de março de 2017

Eu acredito que quem vai para Orlando pode ficar tranquilo. É bem provável que nos voos internacionais a franquia não seja eliminada completamente.

Ficando de olho em promoções é possível não sofrer qualquer mudança, já que as companhias podem oferecer isso como um diferencial.

E ao mesmo tempo, os passageiros podem transportar até 10 kg gratuitamente nas cabines dos aviões. Assim, caso não leve muita bagagem, é possível utilizar a bagagem de mão.

Se bem que viajar para Orlando e voltar com apenas 10 quilos é quase impossível né!

Vamos aguardar as mudanças de fato, para ver como tudo vai ficar.

contas
Fazendo as contas de quanto vou gastar com mala extra!

 

Entendeu um pouco melhor como serão as mudanças a partir de 2017?

É sempre importante ler e se informar antes de ficar com medo e receio de viajar. Eu espero de verdade ter te ajudado 🙂

E se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui para mim!

.

UPDATE!  Parece que o Senado derrubou a decisão da Anac sobre cobrança de bagagem.  Saiba mais CLICANDO AQUI

 

=====

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

http://facebook.com/orlandopravoce
http://youtube.com/orlandopravoce
http://instagram.com/orlandopravoce
http://twitter.com/orlandopravoce

 

 

Antes de ir!

CONHEÇA O ORLANDO PRA VOCÊ CLUBE: Tudo que eu pesquisei e vivenciei em Orlando, explicado e detalhado para você em 25 lições rápidas e práticas. Planeje sua VIAGEM PERFEITA para Orlando, sem sustos e tenha as melhores férias da sua vida com sua família!

Experimente GRÁTIS >>>>   CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR HOJE MESMO!


Luciana Mendes
Luciana Mendes

Criadora do Site OrlandoPraVocê. Já ajudou centenas de famílias a realizarem o sonho da viagem perfeita para Orlando e desde 2014 sua paixão virou o seu trabalho de todos os dias :) Siga também no Instagram @orlandopravoce

Comentários:

Leave a Reply

Your email address will not be published.