Curiosidades sobre Parques Disney

Quando eu resolvi começar o OrlandoPraVocê, tudo foi meio que por acaso. Eu trabalhava numa outra empresa mas já era uma apaixonada por Disney, por viagens e já conhecia tanto os parques da Califórnia, quanto os parques de Orlando.

O que mudou de lá para cá é que nesses anos trabalhando full time para ajudar no planejamento das viagens dos sonhos dos meus clientes eu acabei descobrindo várias curiosidades sobre os parques e é exatamente isso que quero compartilhar com você nesse post.

Algumas dessas “curiosidades” ão meros detalhes… outros são conhecimentos inusitados sobre os parques do complexo.

Vamos para a lista começando pelo nosso queridinho:

 

 
MAGIC KINGDOM
 

– O parque é construído numa proporção diferente, as lojas (“casas”) do primeiro andar da Main Street são bem maiores que as outras, dando a impressão de ser bem maior. Desse jeito, no momento em que você entra no parque tudo parece muito distante e maior do que realmente é. A técnica é chamada de perspectiva forçada e também é usada no castelo da Cinderela.

– Assim como na Main Street e no castelo da Cinderela, a Disney utiliza desta técnica de “ilusão de óptica” no castelo da Fera, onde está localizado o restaurante Be Our Guest. Do mesmo modo, quando você enxerga o castelo de longe, parece ser muito maior, do que para quem o vê da entrada do restaurante.

– O castelo da Cinderela não é feito de tijolos! Na realidade o castelo é feito de aço e concreto. Deste modo, o castelo foi projetado para resistir aos furacões de Orlando.

– Na área da Liberty Square não tem banheiros, com exceção de dentro dos restaurantes. Isso acontece porque a temática desta land é da época colonial, isto é, ainda não existia encanação ainda, o que justifica a não existência de sanitários nas ruas da Liberty Square.

– Após a apresentação “Mickey’s Royal Friendship Fare”, realizada em frente ao castelo da Cinderela, os sprinklers, localizados em cima dos prédios do Philharmagic e Princess Fairytale Hall, são acionados, para evitar que alguma faísca cause um incêndio.

– Na atração do Piratas do Caribe, na Adventureland, só foram desenhados 12 rostos, que são repetidos entre os 66 personagens, modificando somente as roupas.
 

 
EPCOT
 

– Cada país do World Showcase possui uma obra prima do personagem Figment, símbolo do parque e da atração, Journey into Imagination with Figment.

– A Spaceship Earth, famosa “bola” do Epcot, tem um total de 11324 triângulos na sua forma.

– Cada carrinho da Spaceship pesa o equivalente a um filhote de elefante.

– O Epcot é o único parque que conta com duas entradas. A entrada principal, e a entrada pela International Gateway, localizada entre a França e o Reino Unido.

– O show de fogos Illuminations custa cerca de US$20.000 por noite.
 

 
ANIMAL KINGDOM
 

– O Animal Kingdom é o único parque do complexo que não usa canudos ou embalagens de plástico. Isso acontece devido ao grande número de animais no parque, e para evitar ferimentos, a Disney resolveu aderir canudos de papel.

– O parque também conta com um espaço para guardar balões. Com o mesmo propósito de proteção aos animais, se você entrar no parque com um balão, pode deixá-lo lá e pegá-lo na saída.

– Ainda pensando nos animais, as portas dos restaurantes e banheiros do parque abrem para o lado de fora. Para caso, algum animal de grande porte fugir, será possível utilizar este espaço como refúgio.

– A árvore da vida, símbolo do parque, possui mais de 8 mil folhas. E também possui aproximadamente 350 animais esculpidos em seu tronco.

– Atualmente, é o maior parque da Disney em extensão.

– Na nova área de Pandora, é possível encontrar 258 tipos de plantas diferentes.

– A Expedition Everest é a montanha russa mais cara do mundo, com o valor de US$100 milhões de dólares.

– O fóssil de T-Rex encontrado na área da Dinoland, é considerada a melhor réplica do esqueleto mais exato do mundo.

– Único parque que possui meet & greet com o Mickey e a Minnie juntos, durante todo o ano. (Sem contar restaurantes)
 

 
DISNEY`S HOLLYWOOD STUDIOS
 

– As armas utilizadas na The Great Movie ride eram reais, as balas que eram falsas, feitas de festim.

Momento quebra da magia… se você ver alguém carregando uma mala preta de rodinhas pelo meio do parque, muito provavelmente está pessoa é performer de um dos personagens e está carregando sua fantasia.

– A Hollywood Tower of Terror, ou Torre do terror possui mais de 50 quedas diferenciadas, então raramente você terá a mesma experiência. Também é possível que o elevador dê 16 quedas de uma vez, embora o normal sejam 4.

– Na placa escrito Crossroads, na rua principal do parque, têm um Mickey no topo, que é na verdade, um pára-raio.

 
 

Você sabia disso tudo??
 

Eu adoro saber desses detalhes interessantes. Dá um saborzinho à mais em cada visita e me dá vontade de voltar toda hora para descobrir mais 🙂

Espero que você também tenha gostado!

um beijo,
Lu

 

======

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em Orlando!

http://facebook.com/orlandopravoce
http://youtube.com/orlandopravoce
http://instagram.com/orlandopravoce
http://twitter.com/orlandopravoce

 

 

Antes de ir!

CONHEÇA O ORLANDO PRA VOCÊ CLUBE: Tudo que eu pesquisei e vivenciei em Orlando, explicado e detalhado para você em 25 lições rápidas e práticas. Planeje sua VIAGEM PERFEITA para Orlando, sem sustos e tenha as melhores férias da sua vida com sua família!

Experimente GRÁTIS >>>>   CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR HOJE MESMO!

Comentários: